Entender o mínimo sobre marketing é bastante importante para quem pretende ter sucesso no mundo do empreendedorismo. Se você está acostumado a ler sobre o tema, provavelmente já se deparou com algum material de Philip Kotler, também conhecido como o “Papa do marketing”.
Ninguém é chamado assim à toa, certo? Pensando nisso, separamos 5 máximas de Kotler que poderão ajudar no dia a dia da sua loja virtual.
Confira algumas das ideias de Philip Kotler!
Segundo Kotler, é extremamente importante que você se coloque no lugar do cliente, pois tudo precisa girar em torno da satisfação do consumidor.
Você sabia que nas reuniões da diretoria da Apple uma cadeira sempre fica vazia para representar simbolicamente os consumidores? Pois é, essa é a importância que a empresa dá aos seus clientes!
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Você já deve ter ouvido por aí que o cliente não está interessado em seu produto, mas sim na solução que ele oferece.
Por isso, ao trabalhar o branding da sua marca, é preciso que você seja, segundo o que diz o próprio Philip Kotler, “um pouco jornalista”.
Use e abuse do storytelling para envolver o público com a sua marca e fazê-lo enxergar um grande valor na experiência que ela oferece.
Tudo bem, seu objetivo final é o lucro. Porém, isso não impede que você trabalhe com ética e responsabilidade social.
Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a “saúde” do planeta em que vivem e, nessa corrida, as empresas ecologicamente corretas saem na frente. Basta ler “Marketing 3.0”, do próprio Kotler, que você entenderá mais sobre o assunto!
Veja mais: Como começar um ecommerce do zero?
Nós vivemos em uma era em que ficar parado é sinônimo de pouca vontade. Essa noção nem sempre é boa.
É claro que você não vai ficar sentado olhando para o teto o dia todo, mas é preciso entender que os processos criativos requerem algum tempo para pensar.
Por toda a sua indispensabilidade dentro do contexto empreendedor, o marketing jamais pode ser visto como um departamento isolado.
É preciso integrá-lo com os outros setores da empresa de modo que todos entendam que aquele é um processo interdependente.
Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro de 2016 estará acontecendo a 2ª Semana do Ecommerce.
Com conteúdo ministrado por Bruno de Oliveira, criador de mais de 10 lojas virtuais de sucesso e um dos maiores experts do país, o evento promete abordar tudo o que os usuários querem saber sobre criação e gestão de um ecommerce.
Além disso é importante dizer que o evento será totalmente online e gratuito.
Ficou curioso? Então acesse o site oficial da 2ª Semana do Ecommerce e inscreva-se já!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…