Sem categoria

Instagram Testa Anúncios em sua Ferramenta de Ecommerce

Após liberar recurso de link nos stories, o Instagram está preparando uma novidade especialmente para funcionalidade de Ecommerce do aplicativo…

A oportunidade de incluir anúncios no Instagram Shop reforça importância de utilizar a rede social para disparar suas vendas…

(Imagem: Freepik)

Ads in Instagram Shop é o Próximo Recurso do Aplicativo

A ferramenta Ads in Instagram Shop está em fase de testes e, no que já dá para adiantar de acordo com o site Tech Crunch, o novo formato terá imagens estáticas ou carrossel à disposição dos empreendedores. 

Os anúncios vão aparecer na tela principal do Instagram Shop. Os usuários que clicarem nas publicidades serão redirecionados para a página principal do produto anunciado…

A partir desse momento, os indivíduos terão acesso a todas as informações do item, como fotos e outras ofertas da marca…

(Imagem: Facebook)

Para os empreendedores interessados em usar o novo recurso, é importante saber que os anúncios do Instagram Shop serão vendidos em um modelo de leilão.

Até o momento, apenas algumas companhias dos EUA estão com acesso à função do app. Entre as principais estão Away, Boo Oh e Fenty Beauty, que são empresas com bom alcance de vendas na rede social.

De acordo com o Facebook, nos próximos meses mais usuários devem conseguir usar a funcionalidade no aplicativo…

Recurso do Aplicativo Deve Funcionar Apenas no Mobile

Embora o Instagram esteja disponível em versão desktop, essa é uma versão restrita e com diversas limitações. Por exemplo, não é possível publicar no feed ou no stories ou acessar o Instagram Shop por lá…

Por isso, os anúncios vão aparecer somente no aplicativo já que a seção do Shop está disponível apenas para smartphones, seja iOS ou Android…

Além disso, a quantidade de anúncios exibida vai depender de dois fatores: 

  • A maneira como o usuário utiliza a rede social;
  • A quantidade de pessoas comprando na seção do Shop.

É uma excelente opção para os empreendedores que estão começando a vender pelo Instagram Shops ou buscam aumentar o alcance dos seus produtos por lá…

Nesse sentido, o lançamento do Instagram Shop no ano passado demonstra como o Instagram deixou de ser uma simples rede social de compartilhamento de imagens e vídeos…

Desde então, o aplicativo tem sido cada vez mais direcionado para empreendedores aproveitarem as oportunidades de vendas e a ampla divulgação na aba Shop do aplicativo…

Algo que faz muito sentido, principalmente em meio a alta absurda do Ecommerce nos últimos meses e do próprio Social Commerce, que nada mais é do que as vendas diretas pelas redes sociais. 

Por isso, ficar atento a qualquer atualização do Instagram é crucial para quem vende pela plataforma. Desde uma simples atualização de termos de uso a mudanças pontuais em formatos de anúncios.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago