O “arrasta para cima” utilizado no Instagram Stories está prestes a chegar ao fim. A rede social acaba de anunciar que a funcionalidade, utilizada por usuários com conta verificada e com mais de 10 mil seguidores, será descontinuada.
No entanto, ainda será possível inserir links nos stories com o uso de sticker a partir do dia 30 de agosto…
A iniciativa pode ser vista como uma nova oportunidade para os empreendedores que desejam vender por lá ou aumentar o alcance de seus negócios na plataforma…
O recurso que chega para substituir o “arrasta para cima” já estava sendo testado na rede social. E ao contrário da antiga funcionalidade, os usuários vão poder adicionar o sticker com link em qualquer área da tela.
O novo sticker também terá estilos diferentes, assim como os demais adesivos do aplicativo, como relógio, música, localização e hashtag, que podem ter cor e fonte alteradas…
Além disso, outra mudança no Instagram é a possibilidade de receber respostas rápidas e reações dos stories com o sticker de link. Ambas as funções não estão disponíveis para stories com link de “arrastar pra cima”…
Até o momento, a nova opção estará disponível apenas aos usuários que já tinham acesso ao arrasta para cima. Mas isso não significa que os perfis sem conta verificada ou com menos de 10 mil seguidores não terão acesso à funcionalidade…
Em comunicado à imprensa, o Instagram considera disponibilizar futuramente o recurso para outros membros da rede social:
“Estamos avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam. Esta transição entre o link ‘deslizar para cima’ e a figurinha nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas“, afirma.
Contudo, a chegada do sticker de link nos stories está longe de ser um dos últimos investimentos na rede social…
Recentemente, o Instagram anunciou que o Ads In Instagram, recurso de anúncios, estava em fase de testes. A funcionalidade deve aprimorar ainda mais o Instagram Shopping, ferramenta de Ecommerce da rede social…
Assim, tendo em vista as últimas ações da plataforma, ter uma conta por lá nunca foi tão importante quanto agora para disparar suas vendas, independentemente de você vender pelo próprio Instagram, loja virtual própria ou marketplaces…
Afinal, o Social Commerce (que nada mais é do que as vendas diretas pelas redes sociais) segue em alta no país. Fora que as vendas no Ecommerce em geral atingiram um patamar histórico no 1º semestre deste ano, segundo o relatório Webshoppers 44…
Por isso, os empreendedores podem considerar a exclusividade da nova função de link nos stories como forma de motivação para crescer na plataforma. E, consequentemente, tirar proveito das oportunidades de vendas que podem surgir a partir do uso da rede social para divulgar os produtos do seu negócio.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…