Se você tem um ecommerce e trabalha com campanhas de marketing digital, já deve saber: é necessário verificar as métricas e o retorno sobre o investimento de cada centavo investido.
Quando você deixa de fazer isso, suas estratégias começam a ficar um pouco nebulosas, já que você não saberá muito bem onde continuar colocando dinheiro ou não.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Mesmo assim, não é difícil encontrar por aí alguns aplicativos que oferecem plataformas de anúncios e não disponibilizam suas métricas. É o caso, por exemplo, do Instagram.
Mesmo com mais de 500 milhões de usuários e outros milhões de anunciantes, a rede social ainda não havia disponibilizado uma plataforma de avaliação completa de métricas. Mas a história começou a mudar.
Se você acompanha a lógica de business do Instagram, já deve saber que, há alguns meses, a plataforma lançou os “perfis empresariais”.
Nesta semana o aplicativo foi além e fez um anúncio que o público já esperava há algum tempo: o “Business Tools”, espécie de Instagram Analytics, está chegando ao mercado!
Se você mora no Brasil e quer conferir a nova funcionalidade, terá que esperar um pouco. Por enquanto, somente Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália possuem acesso à novidade.
O Instagram Analytics deve chegar ao restante do mundo nos próximos meses.
Veja mais: Sua loja virtual não vende por causa disso
Através da ferramenta, os anunciantes receberão insights sobre desempenhos dos posts, horários de postagens, informações sobre os seguidores etc.
Confira alguns dados que você poderá conferir ao integrar o “Business Tools” à sua conta empresarial do Instagram:
Gostou? Então não perca tempo e comece a entender melhor como funciona o Instagram Analytics. No vídeo abaixo a própria empresa explica melhor como ele funciona:
Você é um apaixonado por empreendedorismo e está à procura da próxima grande oportunidade do mercado? Então temos um convite a fazer!
Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro acontecerá a 2ª Semana do Ecommerce, evento totalmente online e gratuito que discutirá tudo sobre como montar uma loja virtual de sucesso.
Você já tem ou quer montar uma loja na internet? Então aprenda mais sobre o assunto com Bruno de Oliveira, um dos maiores experts em comércio eletrônico do país.
Acesse o site oficial do treinamento e inscreva-se gratuitamente!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…