A plataforma de serviços online e logística Infracommerce anuncia a sua maior aquisição desde 2012, quando foi fundada. A companhia comprou a Synapcom Comércio Eletrônico S.A., até então sua principal concorrente, que hoje conta com uma receita recorrente anualizada de R$ 275 milhões.
O acordo de compra fez a Infracommerce simplesmente dobrar de tamanho. A receita anual recorrente chega a R$ 710 milhões, cerca de três vezes a receita total de 2020.
A Infracommerce comunicou em fato relevante no último domingo (26) a compra da Synapcom. A empresa especializada no desenvolvimento de projetos para Ecommerce é conhecida por fornecer uma variedade de soluções tecnológicas e atender mais de 60 clientes, como:
A transação custou R$ 1,2 bilhão, com, deste total, cerca de R$ 430 milhões sendo pagos em ações. Os R$ 773 milhões restantes serão pagos em dinheiro em duas parcelas, a primeira à vista e a segunda em 12 meses. E os acionistas da Synapcom ficam com 10% da empresa.
De acordo com a Infracommerce, a aquisição marca a conclusão do plano estratégico da companhia de usar o capital obtido em seu IPO, realizado em maio deste ano.
O propósito deste projeto é consolidar os pilares de tecnologia, plataforma, dados, logística e serviços financeiros. Tudo isso para proporcionar uma excelente experiência aos clientes e colocar a Infracommerce em posição ainda mais relevante no mercado.
Sobre isso, Kai Schoppen, CEO da Infracommerce, conta ao Valor Econômico que sua empresa tem se expandido ao longo dos anos:
“Éramos uma startup que ninguém conhecia há 4 ou 5 anos. Agora, a gente é alguém, e sendo alguém, podemos ir à fase dois do nosso plano”, afirma o executivo.
Diante desse cenário de crescimento, a Synapcom passa a integrar tanto o ecossistema quanto o futuro da Infracommerce…
Segundo a Infracommerce, o foco está em começar um novo ciclo de investimentos para melhorar as soluções tecnologias e elevar sua posição no segmento de abastecimento B2B (Business to Business, em inglês ou Empresa para Empresa, em português).
E a Synapcom será uma grande aliada nesse sentido devido à sua expertise na jornada de digitalização, que inclui desde o planejamento até a gestão de plataformas de Ecommerce.
Até então, a empresa movimenta mais de 15 milhões de itens e ainda conta com uma equipe de 1.200 colaboradores.
Ainda de acordo com o fato relevante, está nos planos da Infracommerce investir em:
Além disso, o CEO da Infracommerce destaca os projetos de expansão da companhia para os próximos anos:
“Podemos oferecer soluções que já temos, como serviços da nossa fintech, aos clientes deles, e oferecer outras ferramentas que estamos estudamos”, afirma Schoppen.
Sendo assim, fica claro que os anos de experiência e os conhecimentos da Synapcom serão aproveitados pela Infracommerce, especialmente agora no início de sua nova fase de crescimento…
E a aquisição bilionária reforça a determinação da companhia em atingir todas as metas para o futuro. Além de também conquistar o principal objetivo: se manter em ascensão constante e relevante no mercado.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…