Categories: Todas as Notícias

A hora do Ecommerce: abertura estimada de lojas físicas cai 75%

É cada vez mais claro que abrir um negócio online é a melhor alternativa para empreender. Recentemente, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) cortou em 75% a estimativa de abertura de lojas físicas no Brasil. Sem dúvidas, é a hora do Ecommerce.

O estudo

Inicialmente, a CNC estimava que mais de 20 mil novas lojas físicas seriam abertas em 2018 no país. Entretanto, o órgão identificou um crescimento muito menor (75%, para ser mais exato) no ritmo de abertura. Isso significa que a previsão atual é de apenas 5,2 mil novos estabelecimentos comerciais no Brasil. Nos primeiros seis meses do ano, pouco mais de 2,2 mil novas lojas físicas foram abertas, número que ficou bastante aquém do esperado.

Segundo a CNC, o cenário pouco animador para o varejo físico se dá devido a fatores econômicos, incerteza política, lenta recuperação da crise e os altos custos envolvidos para ter uma loja física. O levantamento realizado leva em consideração apenas estabelecimentos comerciais com vínculo empregatício.

 

A hora do Ecommerce

Na contramão do varejo físico, o Ecommerce não para de se desenvolver no país. No ano passado, o crescimento foi de cerca de 12% e a expectativa é que o setor cresça mais de 20% em 2018. Em reais, isso quer dizer que o comércio eletrônico deve faturar mais de R$ 77,5 bilhões só neste ano. Sem dúvidas, é a hora do Ecommerce!

Algumas Vantagens do Ecommerce

  • Custo inicial: você não precisa alugar ou comprar espaço fiísico. Pode começar sua operação de casa. Além disso, é possível vender online sem precisar gastar nada com estrutura e nem mesmo é necessário um site próprio.

 

  • Custo Operacional: assim como é mais fácil abrir um negócio online, também é muito mais barato para mantê-lo.  Por exemplo: você não precisará arcar com contas de luz e água caríssimas.

 

  • Conforto: Quem atua no Ecommerce também conta com um maior conforto em relação aos empresários que apostam em lojas físicas. Com uma operação voltada para  o online, muitas vezes o negócio é administrado da própria casa do empreendedor.

 

  • Público maior: se você abre uma loja física, seu público fica restrito a pessoas que podem ir até lá comprar. Vender online te permite impactar clientes por todo o Brasil e fazer muito mais vendas, pois não há limitação geográfica

 

  • Prazo de construção: Se você quer abrir uma loja física, terá que procurar um local, comprar, reformar, projetar, fazer obras… Enfim, são diversos processos que tomam muito tempo. No Ecommerce, nada disso é necessário. Você pode começar sua operação hoje mesmo e já colher os frutos de suas vendas!

 

Você está convencido de que agora é a hora do Ecommerce? Assista uma aula gratuita e crie seu negócio do zero!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago