Ao pensarmos em grandes Marketplaces Internacionais, nossa mente vai direto para a Amazon, Shopfy, Aliexpress, não é mesmo? Mas agora esses nomes terão uma grande concorrente para disputar o lugar na mente das pessoas: o Google Shopping Actions, também conhecido como Novo Marketplace do Google.
Neste artigo, vou te falar sobre a nova iniciativa da Google para entrar no mercado varejo digital e como isso vai funcionar. Preste atenção, pois provavelmente será um marketplace essencial para a sua estratégia de vendas online.
Leia mais: Google Shopping: 5 dicas que vão te fazer vender mais
Até então, o mais próximo de um Marketplace que a Google oferece é o Google Shopping
O Google Shopping é uma plataforma paga por CPC (Custo Por Click), onde as marcas podem anunciar seus produtos. O varejista que tiver pago o maior CPC fica em cima, e quem pagou menos, em baixo.
Só que, além de anunciar, ele também é um ótimo comparador de preços para a pessoa que faz a busca. Isso porque os itens sempre aparecem com preço, lado a lado.
Esse você provavelmente já viu… Basta tentar digitar o nome de qualquer produto no Google que vai aparecer um carrossel com diversos itens semelhantes ao que procura.
Agora a Google mudou completamente a forma da compra. O Shopping Actions vai tornar possível finalizar o pagamento sem ser redirecionado para a loja virtual.
Ou seja: a Google fica responsável pelo processo de pagamento, avisa ao varejista sobre a compra e este, por fim, faz o envio do produto.
Exatamente como um marketplace.
O serviço, como o de todos os marketplaces, cobrará apenas uma comissão assim que a compra for concluída. Essa é uma forma de remuneração chamada Custo por Ação (CPA), que é benéfica para os dois lados.
Para você ter uma ideia, essa comissão promete ser menor do que a da Amazon, o que já mostra que a Google está firme em concorrer neste mercado.
O Shopping Actions vai trabalhar de forma integrada com o Google Assistant e Google Home, tornando possível fazer compras usando pesquisas de voz e texto, enquanto os produtos serão selecionados dentro do carrinho de compras.
Segundo a revista LSA, a novidade será lançada no início de 2019 na França, que tem o 6º maior mercado de comércio eletrônico do mundo.
Logo, logo a novidade chega por aqui também, então é bom ficar atento.
Leia mais: Como vender no YouTube: dicas práticas para lojistas virtuais
Outra novidade importante para o mercado é que a Google também anunciou mudanças no Youtube. E tudo relacionado às vendas…
No final do ano, já será possível vender direto pelo Youtube.
Por exemplo: se um Youtuber postar um Unboxing de um celular, o Google vai disponibilizar a venda do produto para quem estiver assistindo ao vídeo.
Agora que você já conhece o Google Shopping Actions, é hora de conhecer os outros marketplaces do país e como marcar sua presença dentro deles.
O Alex Moro, maior especialista em marketplaces do Brasil, que acumulou um faturamento de R$5 milhões em 6 meses, juntou todo o conhecimento dele no assunto no treinamento Marketplace do Zero.
Nesse treinamento você encontra tudo o que precisa saber para alcançar os R$100 mil em vendas em cada um dos maiores marketplaces do país.
Você pode se tornar o próximo grande especialista em marketplaces do Brasil.
Tá esperando o que?
Saiba mais sobre o treinamento Marketplace do Zero agora:
[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/lead/8daf6d42-3b42-490d-9165-fa7e2d4aa1cd” new_window=”Y”]ASSISTA À AULA GRATIS[/button_2]
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…