Enquanto algumas pessoas pensam que trocar o nome de uma companhia pode trazer novas oportunidades e possibilidades de crescimento, a mudança pode trazer consigo uma maldição. Desde que o Facebook mudou seu nome para “Meta”, as coisas não têm acontecido exatamente da maneira que Mark Zuckerberg e seu time queriam.
A cada ano muitas companhias são votadas e eleitas como “Melhor” ou “Pior” com base em suas performances. A tradição aconteceu este ano, em que o Yahoo! Finance escolheu a “Companhia do Ano” e “Pior Companhia do Ano”.
Bom, não é uma surpresa que o Facebook tenha sido eleito como a “Pior Companhia”. Vimos muitas coisas que aconteceram com a empresa, que levou as pessoas a duvidar da credibilidade do seu nome. Por outro lado, a Microsoft foi nomeada como a Melhor Companhia de 2021 pelo time do Yahoo Finance.
O Facebook tem falhado constantemente em manter seus usuários interessados, o que fez muitos indivíduos deixar de usar o aplicativo. Além disso, as pessoas que ainda o usam, não estão compartilhando publicações como antes.
A queda de usuários do Facebook é de 13% desde 2019 e o principal motivo é que a companhia não está trazendo novidades para as pessoas. Ou seja, algo que as deixaria entusiasmadas e com vontade de usar o aplicativo com mais frequência.
A cereja no bolo foi a falha técnica no sistema, que deixou o aplicativo inacessível para os usuários, e o Facebook, Instagram e Whatsapp ficaram fora do ar. A pequena falha custou à companhia uma queda de 4.9% em suas ações.
O aplicativo ainda recebeu críticas nas redes sociais quando a companhia revelou os planos de trazer um novo aplicativo para mercado, indicado para crianças com menos de 13 anos de idade.
Embora a ideia tenha sido deixada de lado pela companhia, o Facebook focou mais na direção certa em trazer uma função para pais no Instagram. Assim, os usuários podem permitir que os responsáveis monitorem as contas e limite as crianças de passar tempo desnecessário no aplicativo. O recurso permitiria estabelecer o tempo de tela e possibilitaria que as crianças contem aos pais quando denunciasse alguém.
A companhia precisa tentar e surgir com novas estratégias sobre como atrair mais e mais usuários para o aplicativo. A única razão pela qual o Facebook foi um enorme sucesso, em primeiro lugar, é porque o aplicativo era único e é seguro dizer que a companhia perdeu suas “singularidades” ao decorrer dos anos.
Se eles não aprimorarem os padrões de privacidade e segurança agora, não será uma surpresa que o Facebook seja escolhido como a “Pior Companhia do Ano” também em 2022.
Fonte: Digital Information World
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…