Última atualização em 18 de outubro de 2021 por
A Enjoei divulgou nesta segunda-feira (18) a prévia operacional em relação aos números do 3º trimestre de 2021. A companhia notou um aumento de 46% nas vendas brutas em comparação ao mesmo período do ano passado, aumento esse que foi impulsionado pela chegada de novos vendedores e também pelo alto índice de compradores recorrentes.
No entanto, o volume de novos compradores apresentou queda, ao contrário do que foi registrado no balanço do 2º trimestre. Veja os detalhes dos resultados da Enjoei nos próximos tópicos…
Quantidade de Produtos Anunciados no Site Enjoei Cresce 13%
O destaque do 3º trimestre da Enjoei é o GMV total, ou seja, o volume de vendas. A companhia alcançou um faturamento de R$ 199 milhões e, no acumulado de 9 meses, a receita bruta atingiu a marca de R$ 575 milhões. Segundo a Enjoei, a quantia é 73% superior ao total do valor anunciado nos primeiros 9 meses de 2020.
Além disso, o número de novos sellers na plataforma teve uma alta de 20% no trimestre. Até o momento, são 180 mil vendedores parceiros. Vale lembrar que no mesmo período do ano passado eram 150 mil…
Por outro lado, a quantidade de novos compradores teve uma redução de -9,0%. Em números, 166 consumidores começaram a fazer compras na Enjoei nos meses de julho a setembro, um volume inferior aos 182 compradores registrados no 3º trimestre de 2020…
Na prática, essa queda pode ser vista como resultado da redução nos investimentos da companhia para atrair novos clientes:
“A companhia reduziu o nível de investimento em marketing no trimestre para este fim, visando manter eficiência nesses investimentos, em função de um ambiente de aquisição de usuário mais competitivo e inflacionado,” afirma a Enjoei em comunicado ao mercado.
Na sequência, a Enjoei aponta que a quantidade de produtos publicados aumentou em 13%. Na prática, 3,7 milhões de novos produtos foram catalogados na plataforma, quantia superior aos 3,3 milhões do 3º trimestre de 2020
Diante destes números, é perceptível que as recentes iniciativas da Enjoei têm sido de grande importância para impulsionar os resultados apresentados na prévia operacional…
Enjoei Tem Fechado Parcerias com Grandes Empresas
A Enjoei investiu em diversas áreas de julho a setembro deste ano, principalmente em parcerias para anunciar peças de marcas variadas e não apenas na própria plataforma…
Há alguns meses, a empresa fechou parceria com grandes marcas para vender novos produtos como Disney, Sidewalk e Baw Clothing. É válido ressaltar que a Enjoei já tinha acordos de parceria com outras empresas como Melissa, Arezzo&Co e C&A desde o início do ano.
Desse modo, é notável que todas as colaborações foram fundamentais para que a plataforma tivesse um catálogo cada vez mais extenso à disposição dos consumidores.
Outra medida associada ao trimestre passado que movimentou o mercado de varejo foi a parceria com o Mercado Livre. A Enjoei passou a integrar uma lista extensa com mais de 100 lojas oficiais no marketplace, que inclui Pão de Açúcar, Nestlé, Ambev, Sony, Unilever, entre outras.
O aumento no volume de vendas da Enjoei pode ser visto como um resultado dos investimentos da companhia, bem como da alta exponencial do Ecommerce no país, que foi apresentada no relatório Webshoppers 44.
Além disso, a recente pesquisa Me Envia feita pelo Melhor Envio aponta que o setor de moda liderou as vendas no Ecommerce durante a pandemia em 2020, ou seja, o segmento se fortaleceu durante o período com restrições de isolamento social mais rigorosas…
Também é importante mencionar que um estudo global desenvolvido pela ThredUp, a maior plataforma de revenda de moda do mundo, indica que o mercado de venda de itens usados pode atingir a marca de US$ 64 bilhões até 2025, o que indica um crescimento de 500%.
Sendo assim, mesmo com o cenário pandêmico, os consumidores continuam comprando roupas pela internet. Isto é, esse é um fator que indica o quão forte e promissor o setor de moda pode ser para os empreendedores interessados em investir nesse sentido.