Mercado de Ecommerce

Enjoei: GMV Alcança R$ 205 milhões no 2º Tri

O Enjoei divulgou os dados operacionais referentes ao 2º trimestre de 2021, que demonstram um crescimento significativo no valor bruto de mercadoria em comparação aos resultados de 2020. 

Lembrando que a plataforma de produtos usados divulgou seus dados operacionais ainda não auditados…

Mas já é possível perceber que surgiram novos usuários, assim como mais produtos catalogados e vendidos pelo marketplace. Veja a seguir. 

(Imagem: Freepik)

Número de Vendas e Usuários Disparam no Enjoei

Houve um aumento de 82% no seu volume bruto negociado (GMV), marcando R$ 205 milhões. Em relação ao primeiro trimestre, o crescimento é de 19,1%.

(Imagem: Prévia Operacional Enjoei)

Além disso, o relatório aponta um aumento de 124% no número de sellers, marcando 96 mil vendedores cadastrados, e uma alta de 29% de novos compradores, atingindo um total de 181 mil usuários ativos. 

(Imagem: Prévia Operacional Enjoei)

Outro destaque da recente análise da empresa são os dados do novo serviço do site Enjoei, o EnjuPro… 

O programa serve especificamente para cuidar da parte logística da compra dos clientes. É o serviço ideal para facilitar as tarefas dos empreendedores que vendem na plataforma.

Assim, ainda de acordo com o documento, 120,4 mil produtos foram catalogados no EnjuPro, o que demonstra uma elevação de 61%. A prévia operacional ainda ressaltou um acréscimo de 623% no inventário da seção.

(Imagem: Prévia Operacional Enjoei)

Sendo assim, os resultados prévios são bem animadores, principalmente levando em consideração que, em novembro de 2020, o Enjoei direcionou R$ 1,1 bilhão no IPO para aumentar o valor da marca no mercado…

Desde o início, o objetivo era expandir os negócios do Enjoei, além da quantidade de usuários, fazendo novas contratações, parcerias e melhorias na taxa de conversão de clientes e recorrência…

Tanto que a plataforma realmente aposta nisso, visto que a empresa tem fechado novos acordos com grandes marcas do varejo de roupas…

Site Enjoei Investe em Parcerias Para Crescer no Mercado

Em janeiro, o Enjoei fez acordo com C&A para lançar o projeto “Novo de Novo”. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar peças originalmente vendidas na C&A dentro programa pago do marketplace, o EnjuPro.

Além disso, recentemente a plataforma fez parceria com empresas de nome do varejo. O objetivo era permitir que grandes marcas façam vendas para seus consumidores por meio da plataforma Enjoei. 

Assim, diante dessas parcerias e da prévia dos dados operacionais divulgados, espera-se que o Enjoei consiga com os resultados do 2º trimestre superar o alto prejuízo adquirido ao longo dos três primeiros meses deste ano

Ao todo, o marketplace registrou um prejuízo de R$ 31 milhões no 1º trimestre.

Ainda é cedo para apontar qualquer questão nesse sentido, já que a temporada de divulgação dos balanços trimestrais acabou de começar. E certamente a plataforma de revenda de produtos vai liberar números além desses preliminares e não auditados sobre o 2º trimestre.

Leia Também: Riachuelo Expande Marketplace Com Novas Categorias

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago