Uma pesquisa realizada pela Loja Integrada, o Censo E-commerce 2018, revelou que 25% dos empreendedores de sucesso que abriram lojas virtuais no Brasil largaram empregos em grandes empresas para apostar em negócios próprios. Não é para menos, já que o setor está otimista com o crescimento deste mercado nos últimos anos e as boas projeções para os próximos. A pesquisa foi realizada com 1.989 lojistas virtuais de todo o Brasil.
De acordo com a pesquisa, 42,7% dos empreendedores possuem entre 30 e 39 anos. O número de homens foi superior ao percentual de mulheres, chegando a 64,9%. O estudo apontou que 41,6% destes empreendedores possuem ensino superior completo. O documento também aponta que 51,7% dos entrevistados são casados e que 52,3% não possuem filhos.
Segundo a pesquisa, os motivos que levaram a maioria dos empreendedores a largar suas funções em grandes empresas foi a busca por uma vida mais prazerosa e com mais qualidade de vida. O resultado do estudo também indicou que 73% dos entrevistados estão mais satisfeitos com a vida após a entrada no comércio eletrônico. Do total de entrevistados, 55,5% relataram que já tinham vontade de atuar como empreendedores. Destes, 25,8% abandonaram cargos em grandes empresas para abrir uma loja virtual e outros 53,3% relataram que estavam em outras atividades antes de iniciar um ecommerce.
Ainda de acordo com a pesquisa, a taxa de arrependimento destes empreendores é muito baixa. Isso porque 89% estão otimistas com o segundo semestre de 2018. E o bom cenário é um fator que tem retirado estes empreendedores do mercado formal. Os questionários respondidos apontaram que 58,8% escolherem esse segmento após terem identificado reais oportunidades de investimento no setor.
A pesquisa mostrou também que a mudança de vida é recente para muitos empreendedores. Do montante de entrevistados, 49,9% passaram a investir no ecommerce há um ano ou menos e 49 % relataram investimentos menores do que R$ 1 mil para abrirem suas lojas virtuais.
O resultado das entrevistas mostrou também que 43,5% dos entrevistados trabalham sozinhos. Entre as principais dificuldades identificadas pelos empreendedores para alavancar os negócios, 51,8% dos participantes acham que fazer a divulgação do ecommerce é uma das principais dificuldades para alavancar os negócios. Ainda sobre esse tema, 67,3% dos pesquisados apontaram que utilizam o youtube como plataforma de aprendizagem e 85,8% fazem uso do facebook para divulgar seus produtos, enquanto 71,5% utiliza o instagram para esta função.
Como você pode perceber, o ecommerce tem mudado a vida de milhares de pessoas. E você pode ser o próximo desta lista. Confira os cursos oferecidos pelo Ecommerce na Prática e se prepare para conquistar a independência financeira que você sempre desejou!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…