Categories: Todas as Notícias

Empreendedoras transformam R$5 mil em R$1 milhão com loja de bolsas

Divulgação/Bolsa150

Quanto de dinheiro é preciso para abrir um ecommerce de sucesso? Bem, esta pergunta pode enganar bastante gente. Pelo menos é o que mostra a história de duas empreendedoras que investiram R$5 mil em um ecommerce e, só em 2015, já faturaram R$1 milhão.

De acordo com o que contaram à Revista Exame, a ideia surgiu depois de uma atenciosa pesquisa de mercado.

Amigas empreendedoras transformaram R$5 mil em negócio milionário

Tudo começou quando Gabriela de Almeida e Raissa Próspero, uma dermatologista e uma jornalista, decidiram que abririam uma loja virtual.

Segundo o que contou Gabriela, vender na internet foi a escolha ideal por conta de todas as vantagens de custo e facilidades logísticas oferecidas pelo comércio eletrônico.

Por ainda não saberem muito bem qual produto vender, as empreendedoras se lançaram ao mercado, tentando entender um pouco mais sobre como funcionavam os nichos no Brasil.

Veja mais: Onde conseguir dinheiro para montar uma loja virtual?

Bolsa150

Depois de descartarem algumas ideias como roupas masculinas e bijuterias, as empreendedoras definiram que montariam um ecommerce de bolsas femininas.

Divulgação/Bolsa150

Além de toda a vontade de empreender, Gabriela e Raissa contam que perceberam um know-how proveniente de suas formações acadêmicas. Enquanto a primeira sabia administrar bem, a segunda já tinha algum contato com o mundo da comunicação e do marketing.

E foi assim que, em 2012, surgiu o Bolsa150, uma loja virtual que pretendia vender todas as suas peças por R$150.

Logo que as empreendedoras perceberam que fixar seu preço seria um fator limitante para o negócio, elas diversificaram seu mix e logo estavam oferecendo produtos com preços entre R$80 e R$400.

Números

Quando o “Bolsa150” começou, as empreendedoras investiram um total de R$5 mil e passaram a vender seus produtos através de um perfil no Instagram.

Leia mais: Como vender no Instagram: um GUIA prático

Com o sucesso de vendas, Gabriela e Raissa foram obrigadas a migrar para uma plataforma de ecommerce que deixasse o negócio mais organizado e atrativo.

Hoje o ecommerce de bolsas femininas já oferece cerca de 120 produtos em seu site. O ticket médio da marca é de R$290 e as empreendedoras recebem cerca de 450 pedidos ao mês.

Divulgação/Bolsa150

Em 2015, três anos após ter sido criado, o “Bolsa150” já faturava seu primeiro milhão, um número que mostra que é possível faturar alto mesmo tendo investido pouco.

A expectativa é que em 2016 o faturamento da marca apresente um crescimento de 30%.

Agora com uma ajuda extra: depois de tanto sucesso na venda de bolsas, o foco das empreendedoras passa a ser outro. Em 2016 elas fundaram também a Due Shoes, uma marca que pretende conquistar boa fatia do mercado brasileiro de sapatos femininos.

Gostou da história? Saiba que Você pode Fazer Igual, Aprenda tudo Abaixo:


Conheça o Ecommerce na Prática

Você sonha em montar uma loja virtual de sucesso e dirigir o seu próprio negócio sem sair de casa? Então faça como Raissa e Gabriela e tome uma atitude!

Conheça o blog Ecommerce na Prática, onde Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do país em comércio eletrônico, dá dicas semanais sobre como planejar e executar o seu ecommerce no mercado brasileiro.

Gostou do que viu por aqui? Você também pode deixar o seu email na caixa abaixo para receber todos os nossos conteúdos sempre em primeira mão.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago