Os números não mentem: após uma alta disparada em 2020, o Ecommerce segue crescendo no país…
Segundo o índice MCC-ENET, as vendas pela internet aumentaram 13,05% no 1º semestre de 2021. O faturamento foi ainda mais surpreendente, com uma elevação de 24,15%.
Na prática, as porcentagens reforçam o quanto o Ecommerce tem sido um espaço promissor para novos negócios. Um dos setores que simplesmente não para de crescer…
O estudo sobre as vendas online do índice MCC-ENET foi desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital…
O indicador de consumo analisou a quantidade de vendas no 1º semestre de 2020 em comparação aos números do mesmo período deste ano…
De forma geral, todas as regiões do país tiveram aumento de vendas no Ecommerce nos seis primeiros meses de 2021, com destaque para os estados do Nordeste do Brasil:
Por outro lado, as vendas por mês tiveram uma queda. Os números de compras no Ecommerce em junho apresentaram queda de -1,02% em comparação ao mês de maio…
E as vendas de Ecommerce em julho por regiões ficou da seguinte maneira:
Além disso, no quesito faturamento, a situação é bem parecida. A pesquisa comprovou uma variação negativa na porcentagem de maio para junho:
No entanto, houve uma elevação em todas as regiões brasileiras em comparação ao 1º semestre de 2020:
Por fim, a pesquisa é encerrada com os dados referentes à quantidade de consumidores brasileiros, mas dessa vez, comparando por trimestre…
Entre abril e junho de 2021, 18,5% dos usuários de todo o Brasil fizeram pelo menos uma compra online…
A porcentagem demonstra um aumento de 1,3 p.p em comparação aos dados do trimestre anterior (janeiro a março de 2021). A variação é ainda maior ao mesmo período de 2020, que foi de 10,1%, com crescimento de apenas 8,4 pp.
Ao que tudo indica, o estudo deixa claro que o Ecommerce ainda não é tão forte no Brasil quando analisado em um cenário mais amplo do varejo. Mas é inegável que os números são animadores, tanto que o prognóstico é de crescimento…
Apesar das variações, o mercado de varejo digital é muito favorável ao crescimento…
Tanto que a estimativa de faturamento para 2021 é de R$ 100 bilhões, atingindo uma alta de 26%. E o Ecommerce poderá atingir cerca de 225 milhões de pedidos, representando um aumento de 16%.
Ou seja, ambas pesquisas comprovam como o setor tem crescido ao longo dos anos, especialmente nos últimos meses em meio à pandemia e a forte mudanças nos hábitos dos consumidores…
E que esse tipo de comportamento deve permanecer em alta mesmo após o fim das medidas de isolamento social.
Assim, neste cenário extremamente animador, o que importa mesmo é entender como a sua empresa pode faturar mais e não desperdiçar nenhuma oportunidade de venda. Seja apenas pelas redes sociais, plataformas de Ecommerce, marketplaces ou loja virtual própria, as vendas não podem parar.
Leia também: Mercado Livre Remove Milhões de Anúncios Irregulares da Plataforma
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…