Categories: Todas as Notícias

Ecommerce vegano é uma oportunidade

O mercado vegano cresce de forma exponencial no mundo inteiro. A preocupação com a saúde e o amor pelos animais têm tido grande repercussão global, mas pessoas que não consomem produtos de origem animal ainda não têm facilidade de encontrar o que procuram. Essa pode ser uma grande oportunidade de negócio para um Ecommerce.

 

+18: Que tal investir em um Ecommerce adulto?

Plus size: empoderamento e empreendedorismo

Vale pena investir em um Ecommerce de cerveja?

 

Por que investir no mercado vegano

O brasil tem 30 milhões de vegetarianos, ou seja, pessoas que não consomem proteína animal. Desses, 5 milhões são veganos, não consomem nenhum derivado de animais, incluindo leite e ovos. Com um mercado desse tamanho, o potencial é enorme. Ainda assim, só há pouco tempo começaram a surgir opções acessíveis e variadas para esse público. É uma excelente oportunidade de empreender não apenas no segmento de alimentação, mas em uma extensa gama de produtos especializados.

 

 

Público alvo

Como todo Ecommerce, a escolha da persona é crucial para o sucesso. Existem diversas variações de regimes alimentares e preferências pessoais. Há veganos, vegetarianos, ovolactovegeterianos, entre outras categorias. Também há grande demanda para produtos orgânicos e naturais. Além disso, se especializar em um micronicho é recomendado para quem está começando. Confira algumas ideias interessantes que podem trazer resultados para uma loja virtual:

 

Comida vegana

Opções veganas ainda não são encontradas em todos os restaurantes. Quando são, podem ser repetitivas e sem graça. Quem não come carne também tem o desejo de experimentar receitas incríveis e saborear a comida. Por isso, há uma oportunidade real aqui. Um exemplo de sucesso é o Hareburguer. O dono da empresa de lanches começou a vender sanduíches saudáveis e hoje fatura alto tanto nas lojas físicas quanto na plataforma digital. Seja vendendo lanches e refeições, ingredientes de nicho para cozinhar em casa ou comida congelada vegana, você vai encontrar um público muito aberto a novos produtos e novas experiências.

 

Sobremesas

Visando uma segmentação ainda maior, sua loja online pode se especializar em doces veganos. Na cultura brasileira, muitas sobremesas são feitas à base de ovos e leite, ingredientes que os veganos não consomem. Para preencher essa lacuna, algumas empresas já estão investindo em brigadeiros, bolos, brownies e todo o tipo de quitutes que não envolvem nada de origem animal. Segundo a rede social Pinterest, a interação com essas sobremesas no Brasil cresceu 585% em apenas seis meses.

 

Cosméticos

Além da alimentação, o estilo de vida vegano se estende a todas as áreas da vida. No ramo de cosméticos, fora a preocupação em não consumir produtos que levem derivados de animais, há também a crescente atenção com a crueldade de testes realizados nos bichinhos. Por isso, esse mercado valoriza produtos animal friendly acima de tudo. Uma das principais expoentes do movimento é a tatuadora e celebriade americana Kat Von D. Ela tem uma linha de beleza vegana com altíssima procura. No Brasil, a Lola Cosmetics se destaca não apenas pelos produtos, mas também pelo trabalho de marketing diferenciado.

 

Marketplace vegano

Para que os consumidores veganos tenham mais facilidade de encontrar marcas e produtos, existe o +Vegano, um marketplace nacional especializado. Se você optar por um Ecommerce vegano, tenha certeza de vender por esse canal exclusivo. Seu público estará aguardando boas experiências e disposto a consumir. No segmento de alimentação, outra opção é o iVegan, que funciona como aplicativo iFood, mas traz apenas com opções sem ingredientes animais.

 

Compromisso com o estilo de vida

O público desse segmento costuma ser receptivo a novidades. Eles são os maiores interessados em ter uma gama maior de produtos que os atenda. Entretanto, o consumidor vegano é bastante rigoroso no quesito confiança. Desconfiado por natureza, pois várias empresas se aproveitam desse nicho para fazer propaganda enganosa, ele se sente mais seguro com marcas certificadas. Há alguns selos que garantem que o produto não é derivado de animais e/ou que o processo não envolve teste nos bichos. Procure se informar com a Sociedade Vegetariana Brasileira para ter certeza que os produtos da sua loja virtual seguem as diretrizes.

 

Ficou com vontade de ter seu Ecommerce? Assista uma aula gratuita.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago