Se você pensa em criar um Ecommerce, mas ainda tem dúvidas, fique calmo! Essa matéria vai ajudá-lo. Para começar, iremos responder a pergunta mais importante: por que criar um Ecommerce? Seja para faturar um dinheiro extra ou para empreender e ter o negócio como sua principal fonte de renda, entrar neste mercado não é difícil, além de possuir muitos benefícios. Vamos conhecer os principais!
O que você acharia se, a partir de agora, pudesse trabalhar do conforto da sua casa assistindo seu programa preferido na televisão – na companhia dos seus filhos – ou até mesmo visitando outro país? Uma das principais vantagens de vender seus produtos na internet é esta! A comodidade que ele oferece para você ganhar qualidade de vida.
Outra grande vantagem é que, ao invés das lojas tradicionais que têm horário de funcionamento, suas vendas pela internet estarão em funcionamento durante 24 horas. Desse modo, a pessoa que não tem tempo para se deslocar até o comércio tradicional poderá comprar seus produtos com calma, no conforto e na segurança de casa. Com seu Ecommerce será possível vender a qualquer hora do dia e para qualquer lugar do mundo.
Enquanto as lojas tradicionais impactam moradores da região, seu Ecommerce pode vender para um público maior e mais diversificado de outras cidades, estados ou países. Isso porque qualquer pessoa poderá acessar o link da sua loja e comprar o produto que mais gostar.
Outro motivo para criar seu Ecommerce é o baixo custo. Ao investir numa loja física e tradicional você teria que arcar com despesas como aluguél, água, luz, mobília, entre outros. Entretanto, ao criar seu Ecommerce você conseguirá trabalhar com custos muito menores, pois essas despesas já estarão em seu orçamento habitual. O investimento maior, no início, tende a ser com a criação e manutenção do seu site.
Agora que você entendeu as principais vantagens para criar seu Ecommerce, é preciso também prestar atenção em alguns pontos importantes. Veja quais são:
1- Qual é o objetivo da sua loja?
2- Você deseja obter uma renda extra a partir do seu Ecommerce, ou quer que ele seja sua principal fonte de renda? Definir essas questões é importante para saber quanto tempo você deve se dedicar aos negócios.
3- Qual é seu público-alvo? Saber quais são as pessoas que você deseja impactar com seus produtos é muito importante ao ser definido. Qual é a idade delas? Onde moram? Do que gostam? Com essas informações em mãos será mais fácil divulgar seu trabalho.
4- Como escolher o nome do seu Ecommerce? Depois de definir os objetos citados acima e identificar seu público-alvo, é preciso pensar no nome que você deseja dar para o seu Ecommerce. Procure escolher uma combinação de palavras simples e marcantes, que seja fácil de digitar e de memorizar. Dê preferência para palavras que lembrem e tenham a ver com seus produtos e clientes.
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