Categories: Todas as Notícias

Organize sua rotina com 5 apps incríveis

Quem já tem uma empresa ou tem o sonho de empreender precisa se organizar. Hoje, a pressa do dia a dia faz ser extremamente necessário que você tenha todas as ferramentas ao alcance das mãos, no seu smartphone. Conheça nossas dicas de apps para ganhar tempo e facilitar sua vida:

 

 

#1 Gerenciador de tarefas

Sabe aquela lista de coisas a fazer? O Trello deixa todas as suas tarefas perfeitamente organizadas. O aplicativo pode ser usado tanto por uma só pessoa quanto por uma equipe, além de poder se conectar a outros apps como Dropbox e Google Drive. A interface é bem simples de usar e bastante personalizável. Essa ferramenta é igualmente útil para tarefas pessoais do dia a dia quanto para gerenciar projetos empresariais.

 

#2 Escritório na palma da mão

O Evernote permite que você guarde todas as suas ideias quando não estiver perto do celular. Ele funciona como bloco de notas, para fazer registros de voz e salvar imagens. Até mesmo desenhos, muito úteis para quem está desenvolvendo uma estratégia ou plano de negócios, podem ser armazenados no aplicativo. Com um sistema de etiquetas bastante intuitivo, o Evernote é perfeito para anotar todas as boas ideias que surgirem em um brainstorm.

 

#3 Comunicação

Todos estamos acostumados com a praticidade do Whatsapp. Entretanto, utilizá-lo no trabalho pode fazer você e sua equipe perderem o foco com as distrações de grupos e contatos pessoais. Há vários apps que podem substituir o “Zap” no contexto profissional, mas um dos melhores é o Slack. Fácil de utilizar e integrado a outros plugins, essa ferramenta teve um crescimento exponencial e hoje vale quase 3 bilhões de dólares. A maior desvantagem é que o Slack ainda não está disponível em português. Outro ponto é que, apesar de gratuito, se você quiser acesso ilimitado ao histórico de mensagens e integrações externas, a taxa é de U$ 80 por usuário.

 

Dez filmes essenciais para quem deseja empreender

 

#4 Reuniões

Fazer reuniões presenciais demanda muito tempo de deslocamento e cria uma grande dificuldade logística. Por isso, foram criados diversos apps de comunicação por vídeo, como o Skype. Infelizmente, as constantes falhas de comunicação ainda são um grande empecilho dessa ferramenta em território nacional. Uma boa alternativa é o Zoom, mais estável e que permite criar sua própria sala de reunião online.

 

#5 Arquivos

Muito difundido, Dropbox ainda é um dos melhores apps para armazenar e compartilhar qualquer tipo de arquivo. Você pode enviar todos os documentos importantes para a nuvem e acessá-los quando e onde quiser. O pacote para três usuários e com espaço ilimitado sai a U$ 20 por mês. Há também planos empresariais, com preços sob consulta. Não há custos para uso pessoal, mas o armazenamento é limitado.

 

Outros Apps

Esses são os apps que já testamos e recomendamos para quem quer se organizar. Além deles, há outras ferramentas muito interessantes. O Qipu, por exemplo, é um aplicativo específico para o Microempreendedor Individual (MEI). O Primer, que pertence ao Google, traz conteúdo gratuito sobre marketing digital. Por fim, o 1Password é recomendado para ter todas as senhas e palavras-passe que você precisa em um só local e de forma segura.

 

Gostou das dicas? Fique por dentro de todo o conteúdo do grupo Ecommerce na Prática clicando aqui.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago