A Adobe lançou recentemente o relatório 2021 Holiday Shopping com expectativas importantes sobre o final do ano. De acordo com a pesquisa, é esperado que as compras online alcancem a marca de US$ 910 bilhões mundialmente, de novembro a dezembro.
Na comparação anual, a quantia representa um aumento de 11%. Além disso, a Adobe destaca que os consumidores devem gastar cerca de US$ 4 trilhões em todo o mundo este ano. Ou seja, esse é um cenário que pode resultar em uma conquista inédita para o Ecommerce global…
Partindo de uma visão global sobre as transações que acontecem em mais de 100 países, a companhia desenvolveu o estudo a partir de dados da ferramenta de business intelligence Adobe Analytics, são eles:
Ainda de acordo com o levantamento, é estimado que as vendas online nos EUA entre 1 de novembro a 31 de dezembro faturem US$ 207 bilhões. O valor representa um aumento de 10% em comparação ao mesmo período de 2020, ou seja, um crescimento significativo após um ano em que o Ecommerce foi impulsionado pela pandemia.
Outro destaque da pesquisa é sobre os consumidores passarem mais tempo em casa e trabalhando de forma remota. Por isso, as compras online feitas por celular também estão crescendo…
A empresa de software aponta que os smartphones serão responsáveis por 42% do faturamento total do final do ano, estimado em US$ 86 bilhões, o que representa uma alta de 5% em comparação a 2020.
Além disso, a Adobe indica que o Ecommerce está cada vez mais onipresente na vida dos americanos e essa circunstância reduz o volume de compras nas lojas físicas…
O reflexo desse contexto está na estimativa para a Cyber Week, que acontece desde o feriado de Ação de Graças até a Cyber Monday. Em números, as compras online para esse período devem bater a marca de US$ 36 bilhões, uma quantia que representa 17% do faturamento total da época de novembro e dezembro.
Embora o crescimento seja de apenas 5% na comparação anual para o período de 5 dias, a Cyber Monday 2021 pode aumentar 4% em relação a 2020 e ter uma receita de US$ 11.3 bilhões. Dessa forma, o dia do evento pode se tornar o mais lucrativo de todo o ano.
Logo atrás está a Black Friday 2021, com uma alta de 5% e com estimativa de lucro de US$ 95 bilhões. E em seguida o feriado de Ação de Graças com um aumento de 6%, alcançando US$ 5.4 bilhões.
De forma geral, o estudo aponta que os três principais dias de compra estão crescendo menos do que o esperado para todo o final do ano. Porém, os números ainda são animadores e mostram como as datas comemorativas são importantes para o Ecommerce…
De fato, diversas pesquisas recentes têm apontado justamente o que foi mostrado pelo relatório da Adobe. Por exemplo, um estudo desenvolvido pelo Twitter aponta que 90% dos consumidores optam por comprar produtos de ticket médio mais alto durante a Black Friday.
O evento que acontece no final de novembro está com uma intenção de compra significativa, de acordo com informações de uma pesquisa feita pela Offerwise em parceria com o Facebook IQ.
Nesse sentido, vale destacar a apresentação Consumer Insights for the 2021 Holiday Shopping Season, feita pela empresa de publicidade Outbrain, que observa o comportamento dos consumidores durante os meses de novembro e dezembro…
A análise aponta que as pessoas vão gastar mais no final de ano e que 36% dos compradores estão se organizando para fazer compras online. Diante disso, o levantamento feito pela Adobe aumenta as expectativas para o faturamento do Ecommerce global, que pode atingir um novo recorde.
Logo, é perceptível que as datas de final de ano, que costumam gerar picos de venda, devem ser aproveitadas ao máximo pelos lojistas que vendem online. Seja oferecendo preços mais atrativos ou criando promoções para disparar o faturamento do seu negócio em um período crucial para o Ecommerce.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…