Esporte é lazer, cultura, saúde e… Negócio. São diversas opções de nichos e micro nichos completamente diferentes dentro dessa categoria que você pode explorar na sua loja virtual. Selecionamos 5 ideias para te inspirar:
O principal esporte nacional não poderia ficar de fora da lista. Há milhões de brasileiros que amam futebol e consomem todo tipo de produtos relacionados. Conseguir licenciamento para utilizar marcas de clubes oficiais pode ser um pouco caro no início, mas há alternativas viáveis. Vender chuteiras, vestuário com artes que referenciem grandes momentos e todo tipo de itens – de canecas a roupas de cama – têm muita saída. A concorrência é alta, então é fundamental que sua loja virtual tenha a persona muito bem definida.
Quem pratica esse esporte sabe que os produtos podem ser caros e não economiza na hora de comprar. Seja para pedalar nos fins de semana ou competir, ciclistas investem em qualidade. Se você tem interesse em abrir um Ecommerce nesse nicho, deve pesquisar os diversos produtos que vão além das próprias bicicletas. Capacetes, peças, mochilas e muitos outros itens podem ser comercializados. É importante pesquisar fornecedores nacionais e internacionais. A logística de entregas é um dos maiores desafios do setor.
Escaladores são bastante negligenciados no mundo do Ecommerce. Não há muitas lojas especializadas, o que pode ser uma oportunidade para você. Assim como os ciclistas, é um público que tem sabe que um produto resistente e de qualidade pode ter um preço mais alto. A comunidade é bastante unida, então vale a pena investir em comunicação com grupos Whatsapp e Facebook. Esse esporte também está associado com outras atividades ao ar livre, como acampar . Por isso, uma dica é pensar em um catálogo que permita seu cliente comprar tudo que precisa para a aventura sem sair da sua loja online.
Aqui há a oportunidade de investir diversos micro nichos, como caminhada, academia, halterofilismo, moda fitness… Entre outros. O lifestyle saudável oferece muitas opções para sua loja virtual. Esses consumidores, mais do que a maioria, estão interessados em uma experiência de compra que vá além da expectativa. É interessante incluir um blog com dicas e caprichar nas redes sociais, porque é um público que gosta muito de interagir.
Seja investindo em um Ecommerce que englobe vários tipos de luta ou focando em um estilo marcial específico, há espaço para empreender. Há alguns anos, houve o boom do MMA, especialmente pelo sucesso de lutadores brasileiros no UFC. A febre arrefeceu um pouco, mas inda há muita gente interessada. Outros estilos, como jiu-jitsu e capoeira têm adeptos fiéis há séculos. Quimonos, luvas, cordas e sacos de pancada são alguns exemplos de itens que podem entrar no seu catálogo.
Ficou com vontade de abrir seu Ecommerce?
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…