Pouco mais de 12 anos depois da sua fundação, o Mr. Veggy, um ecommerce de comida voltado ao público vegetariano, está buscando novos canais de venda e parcerias para aumentar o seu faturamento.
Na verdade, quando nasceu, em 2004, a marca ainda não tinha forte presença digital. Criada por Tercio Vecchia, a Mr. Veggy vem crescendo ao longo dos anos, sempre apostando em fortes parcerias com órgão públicos e privados (como hospitais e grandes cozinhas industriais).
Se você se interessa por negócios no ramo da alimentação, deve ter ficado bastante curioso. Então vamos logo ao que interessa, confira um pouco mais sobre a história desse empreendimento paulistano!
Assim que fundou a empresa, ainda na década passada, Vecchia, um empreendedor formado em engenharia de alimentos, apostou nos alimentos de soja como seu principal diferencial.
Em entrevista à Revista PEGN, sua filha, Mariana Falcão, de 33 anos, conta que os hambúrgueres, kibes e almôndegas faziam grande sucesso entre a clientela. “Dava para contar nos dedos os estabelecimentos que apostavam em produtos naturais na cidade de São Paulo. Era um mercado a ser explorado”, afirma ela.
Cerca de 4 anos depois, com o negócio caminhando, Vecchia decidiu ser o momento certo de passar o bastão para a filha.
Foi aí que o empreendimento decolou de vez, implementando mais opções ao cardápio e passando a atentar-se cada vez mais para a construção de uma forte presença no mundo online.
Assim como diversos empreendedores que aventuram-se pelo ecommerce, Mariana Falcão teve a ideia de criar a Mr. Veggy a partir de uma “dor” que sentia diariamente.
Sempre que procurava por alimentos sem origem animal, não obtinha muito sucesso. “As grandes fabricantes de alimentos se esquecem dos vegetarianos, então eu decidi que cuidaria desse público”, contou a empreendedora à publicação.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Tratando-se de um ecommerce de comida, é natural que existam diversas dúvidas em torno da logística do negócio. Afinal, como os produtos são entregues?
Bem, em primeiro lugar é preciso dizer que, no caso do Mr. Veggy, Mariana decidiu fazer entregas programadas somente para a cidade de São Paulo, onde a empresa está localizada.
Fora isso, o faturamento da marca, que hoje já é de R$2 milhões ao ano, é proveniente também de grandes parcerias feitas com empresas e eventos. Além da parceria que a Mr. Veggy realizou fornecendo alimentos para alguns dos atletas das Olimpíadas Rio 2016, a rede também já está se mexendo para começar a ter seus produtos disponibilizados em grandes supermercados como Pão de Açúcar e St. Marche.
A ideia é crescer sem perder a essência: “Queremos abraçar um público que tenha a cabeça aberta e esteja disposto a consumir alimentos com menos impactos negativos para a natureza”, finaliza a empreendedora.
E você, já sonhou em montar um ecommerce de alimentos? Se a resposta foi positiva, dê logo o play no vídeo abaixo!
Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre como planejar e montar um negócio de sucesso na internet:
É um apaixonado por empreendedorismo online? Então preste MUITA atenção!
Entre os dias 6 e 17 de março você está convidado para participar da Semana do Ecommerce, o principal evento do ano sobre lojas virtuais e varejo online.
Através de videoaulas ministradas por Bruno de Oliveira, a Semana do Ecommerce traz conteúdos riquíssimos que já ajudaram milhares de empreendedores a montarem planos de ação para dar os primeiros passos vendendo na internet.
E o melhor: as inscrições são gratuitas!
Se interessou? Então não perca tempo e garanta já a sua vaga através do site oficial do evento!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…