A empresária mineira Mariana Magalhães, de 28 anos, já nasceu com um futuro profissional traçado… Pelo menos na teoria. Vinda de uma família que comanda o cultivo de café no estado, a expectativa era a de que ela se qualificasse para dar continuidade ao negócio.
Mesmo assim, Mariana, desde criança, sempre foi apaixonada por moda. “Desde pequena eu dizia para a minha mãe que queria estudar moda em Milão. Sempre tive cabeça de empreendedora”, contou em entrevista à Revista PEGN.
>> Palestra Online Gratuita: “Como Montar seu Ecommerce do Zero”
Abaixo você confere a história completa da empresária, que abriu mão do negócio tradicional da família para vender bolsas na internet e faturar milhões com isso!
Toda ideia de negócio tem a sua origem… E com a Lucchetto, marca de bolsas da estilista, não foi diferente.
Depois de realizar o sonho de estudar moda na Itália, Mariana conseguiu um emprego na M. Officer, famosa grife brasileira. Foi lá que teve suas primeiras ideias abraçadas e sentiu que a carreira começava a decolar.
Em um dia normal de trabalho, a empreendedora acabou vendo uma de suas ideias sendo descartada por ter ficado acima do orçamento máximo da empresa. Resolveu contatar o fornecedor e comprar somente uma unidade (da bolsa desenhada por ela) para uso pessoal.
Leia mais: Como vender mais no Mercado Livre? Aumente seu faturamento!
Percebendo o interesse de amigos e familiares pelo produto, decidiu comprar mais uma leva de bolsas daquele mesmo modelo e viu as unidades se esgotarem rapidamente. Estava plantada a ideia: por que não utilizar o poder da internet para montar um negócio e vender suas próprias bolsas?
Quem acessa o site da Lucchetto percebe, logo de cara, que a empresária definiu muito bem o público-alvo da empresa. Os produtos têm características chave que interessam muito a determinadas clientes.
Os preços, que ficam entre R$600 e R$850, são justificados pela qualidade das peças: “É uma bolsa leve e com materiais resistentes que duram muito… Assim as clientes não sentem que perderam o dinheiro investido”, conta.
Apoiada por uma equipe de 5 funcionários, Mariana Magalhães terceiriza, todos os meses, a produção de 500 bolsas. O faturamento da empresa foi de R$2 milhões em 2016 — a expectativa é aumentar as cifras em 40% neste ano.
Ainda segundo a empresária, que é responsável por toda a parte de design das bolsas da marca, o ecommerce tenta oferecer soluções atraentes para clientes de todas as idades. “A ideia da Lucchetto é criar bolsas sem uma faixa etária, algo que possa passar de mãe para filha”, disse à publicação da PEGN.
Para bater as metas e seguir crescendo, a estratégia de Mariana é continuar o bom trabalho no Brasil e colocar cada vez mais energia na exportação das peças.
Se identificou com a história de vida de Mariana Magalhães? Se, assim como ela, você também tem vontade de montar um negócio online, este é o momento!
A Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, ministrada pelo especialista Bruno de Oliveira, está disponível na internet de forma totalmente gratuita. Basta acessar o site e reservar a sua vaga.
Na apresentação ele revela o caminho mais simples para quem quer vender produtos através da internet sem precisar investir muito dinheiro no início do negócio…
Se interessou? Então inscreva-se agora mesmo! A apresentação não ficará no ar por muito tempo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…