Categories: Todas as Notícias

7 Dicas do CEO da Digital Marketer para você vender muito na internet

Depois de construir um império de bilhões de dólares, o “guru dos gurus” — como é conhecido Ryan Deiss, CEO da Digital Marketer — esteve palestrando pelo Brasil no mês de julho para falar um pouco sobre vendas online.

>> Palestra Online: “Como Montar seu Ecommerce do Zero” (Acesso Gratuito)

Deiss, que começou na internet escrevendo um simples ebook na época da faculdade, falou sobre 7 passos para se ter sucesso vendendo pela internet. Vamos a eles!

Como vender na internet? As dicas de Ryan Deiss

 

1 – Você precisa ser visto (reconhecimento)

Se você quer ter os seus produtos comprados, precisa ser visto. Para isso, investir em marketing é fundamental.

Fazendo uma analogia entre meios tradicionais e modernos, o CEO da Digital Marketer comparou o Google às revistas, o Facebook ao rádio e o Youtube à televisão.

2 – As pessoas precisam se interessar (engajamento)

Sua estratégia de marketing de nada adiantará se não agregar valor ao estilo de vida do cliente. Dessa forma, a regra número 1 é: não produza conteúdo sobre você, produza conteúdo sobre a vida do seu cliente.

Desde dicas para ajudá-lo até cases de sucesso, são muitos os formatos que o farão se interessar pela sua empresa. Marketing de conteúdo puro.

3 – Crie uma oferta digital (isca)

Pouco vai adiantar criar conteúdo interessante se, alguns minutos depois, o seu potencial cliente fechar o site sem deixar um email válido por onde você possa continuar o relacionamento.

Segundo Deiss, o terceiro passo para vender na internet de forma sólida é convencer o usuário a deixar o seu contato para receber uma oferta digital como um ebook ou um podcast gratuito.

Leia mais: Como vender pela internet mesmo sem ter loja virtual

4 – É hora de oferecer o seu produto (conversão)

Se um usuário se inscreveu para a sua lista, esse é um claro sinal de que ele se interessa e confia em você. Logo, chegou a hora de fazer uma oferta…

Não tenha medo de oferecer seus produtos, mas faça isso sempre pensando em como manter-se relevante ao consumidor. Continue criando conteúdo e tome muito cuidado para não soar insistente ou repetitivo.

5 – Gere alegria (satisfação)

Vendeu? O jogo está apenas começando!

Continue criando conteúdo relevante para o consumidor, acompanhe a sua experiência no pós-venda e faça de tudo para que ele não veja motivos para não se apaixonar por você.

Gere alegria e veja os clientes procurando a sua empresa sempre que precisarem fazer uma nova compra.

6 – Quem gosta, defende (defesa)

Depois de tanto trabalho, chegou a hora do cliente lutar um pouco por você.

Com a boa experiência de compra, ele passa a defender o seu ecommerce na internet, contando um pouco sobre como a sua operação é diferenciada e preocupada de verdade com quem está do outro lado da tela.

7 – Propagação da marca (afiliados)

Por fim, se você quer ser bem-sucedido ao vender na internet, Deiss dá a dica: a chave é transformar CLIENTES em PARCEIROS DE MARKETING.

Para o CEO, a partir daqui, os consumidores “não são mais simples compradores, são propagadores da sua marca que indicam, defendem e continuam comprando de você”.

***

Gostou das dicas acima? Então você precisa conhecer mais sobre a metodologia do treinamento Ecommerce do Zero, que já ensinou milhares de empreendedores a venderem pela internet sem nem mesmo precisar de um site!

Ficou curioso? Então dê o play no vídeo abaixo onde o especialista Bruno de Oliveira conta qual é a lógica desse método:

https://www.youtube.com/watch?v=FGxLni1pfyM&utm_source=Ecommerce-de-sucesso&utm_campaign=Dicas-deiss

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago