Mercado de Ecommerce

Dispositivos Móveis Correspondem a 91% do Tempo de Acesso à Internet no Brasil

O tempo médio de navegação na Internet por meio de dispositivos móveis aumentou em 2021 na comparação anual. É o que aponta uma pesquisa feita pela Comscore, empresa de análise de dados dos Estados Unidos.

De acordo com o estudo, o uso de aparelhos como smartphones e tablets somam 91% do tempo de acesso à Internet no Brasil. A porcentagem indica um aumento de 6% nos últimos anos e deixa o país atrás somente da Indonésia, que registrou 97%.

(Imagem: Freepik)

O levantamento também aponta um crescimento na audiência de plataformas audiovisuais, como YouTube, TikTok e Instagram. As redes sociais têm crescido e conquistado usuários por meio de iniciativas como criação de marketplace para criadores de conteúdo e ferramentas de anúncios.

Nesse contexto, houve uma alta anual de 4% no Brasil. Apesar de a porcentagem ser inferior à de países como Peru (10%) e Argentina (5%), o território nacional está à frente do Chile (3%) e México (1%).

Em relação ao consumo de entretenimento, o relatório indica que cada usuário no país costuma passar, em média, 13 horas assistindo filmes e seriados por meio de aparelhos eletrônicos. Sendo os públicos entre 15 e 24 anos e entre 24 e 34 anos os que mais consomem esse tipo de conteúdo.

Brasileiros Também Utilizam Dispositivos Móveis Para Fazer Compras

De acordo com Alejandro Fosk, gerente geral da Comscore na América Latina, a pandemia do coronavírus estabeleceu um novo patamar de audiência em diversas categorias de consumidores

O forte engajamento no consumo de vídeos, em especial, indica, em parte, o comportamento digital dos internautas frente a essa nova realidade na qual estamos todos inseridos“, conta.

Considerando que os brasileiros estão cada vez mais conectados por dispositivos, é válido pontuar a popularização do Social Commerce no Brasil. Afinal, os usuários também utilizam os aparelhos eletrônicos para fazer compras online, principalmente por redes sociais…

Segundo uma pesquisa feita pela plataforma de análise de dados Opinion Box, 74% dos brasileiros utilizam as redes sociais para fazer compras. Já em um contexto global, de acordo com estudo da empresa de consultoria de gestão Accenture, há uma expectativa do faturamento do Social Commerce triplicar até 2025, atingindo US$ 1,2 trilhão.

Ou seja, ambos os cenários chamam a atenção dos empreendedores para acompanhar a mudança nos hábitos de consumo. E, simultaneamente, tirar proveito do uso das redes sociais, que é uma das tendências deste ano ser observada seja para quem deseja começar a empreender ou alavancar as vendas do seu negócio. 

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago