Você anda tendo problemas para colocar sua loja virtual em evidência?
Realiza campanhas aqui e ali, junto a algumas ações para tornar sua marca mais reconhecida no mercado, mas os seus resultados tem deixado a desejar?
Como já falamos em outro post, sobre como ter um marketing diferenciado, uma boa estratégia de marketing digital é essencial para o sucesso da sua loja.
Porém, infelizmente ainda são poucos os donos de ecommerce que efetivamente conseguem usar o marketing.
Por isso, acreditamos que está mais do que na hora de fazermos algo para ajudar..
Continue lendo o post de hoje, pois separamos três dicas de marketing digital que todo os donos de lojas online precisam conhecer.
Já falamos sobre a importância, versatilidades e possibilidades que conteúdo poderoso oferece em outro post, onde mostramos como fazer marketing de conteúdo em um ecommerce.
Aqui vamos ampliar um pouco o tema.
Todo mundo tem algo que é bom, algo que possua experiência, que goste de aprender cada vez mais sobre isso.
Enfim, geralmente todo mundo tem alguma coisa que outros possam olhar e dizer que ele manja mesmo dos paranauês.
No mercado de ecommerce, é muito frequente que o nicho escolhido pelo dono da loja seja ao menos relacionado a essa expertise.
Infelizmente, muitos donos de lojas online esquecem desse detalhe na hora de trabalhar conteúdo para suas empresas.
Eles esquecem que podem compartilhar o que sabem, gerando valor para sua audiência.
Claro que não é preciso revelar todos os seus segredos, coisas que realmente te dão aquela diferença em relação a concorrência.
Mas é importante que você compartilhe informações importantes sobre o que sabe para seu público.
Fazer isso vai contar muito na hora de gerar leads, engajar e converter sua audiência em clientes.
Embora cada vez mais pessoas estejam comprando na internet graças à maior facilidade, preço e opções no mercado, ainda existe o receio de muitos quanto a segurança de adquirir um produto em uma loja virtual.
E esse receio é maior quando um visitante está avaliando um site novo para ele, onde ele ainda não realizou nenhuma compra.
É meio duro de dizer isso, mas acredite, muitos desses possíveis novos clientes não vão comprar de você se seu site parecer suspeito, mesmo que só um pouquinho.
Para evitar isso, você pode tomar alguns cuidados com a página da sua loja.
Mantenha um layout agradável, que seu visitante tenha facilidade em encontrar um produto, assim as chances de causar cansaço e abandono do site diminuem.
Outra boa dica é ficar atento a informar o máximo possível sobre como a compra deve ser feita corretamente (sabe o que é chatbot? eles podem ser de grande ajuda aqui).
No mais, conte com serviços confiáveis de apoio a operação do seu ecommerce, como empresas de transporte bem qualificadas e com boa reputação.
Use sempre um intermediador de pagamento confiável para garantir que as transações financeiras ocorram sem problemas.
A última das nossas dicas de marketing digital para a sua loja é a concessão de benefícios para novos clientes.
Esses benefícios podem ser o frete grátis para primeira compra, embora o mais comum seja o uso de um cupom de desconto de boas-vindas.
Esse cupom geralmente é um código enviado por email após o cadastro do novo lead.
Ao selecionar seus produtos, montar o carrinho, sacola, etc. o cliente insere esse código no campo correspondente na hora de finalizar a compra, conseguindo assim um desconto no valor final dos produtos.
Uma loja virtual que emprega muito bem essa tática é a Renner.
Após a primeira compra, o dono da loja precisa ficar atento para estimular recompras ou sugerir produtos de acordo com o interesse demonstrado na primeira aquisição via email.
Afinal, com essa tática se conseguiu o endereço do cliente de modo orgânico, que tornam as ações de email marketing ainda mais efetivas.
Se quer aprender mais sobre política de desconto, leia também: Como dar descontos de forma correta no ecommerce?
Você acaba de aprender três dicas de marketing digital muito úteis para qualquer estágio da sua loja.
Não importa se ela foi aberta recentemente ou se já possui um bom tempo de operação.
Com elas você consegue tornar sua loja visualmente mais segura, inspirando uma confiança maior nos seus clientes e visitantes.
Além de conseguir aumentar sua lista de emails de modo orgânico e mais fácil.
Conseguirá realizar a conversão de clientes com menos dificuldades graças à oferta de benefícios que aprendeu aqui.
E impulsionar sua autoridade e conquistar fãs na sua audiência por compartilhar seus conhecimentos em poderosos conteúdos.
Ainda temos muito mais a compartilhar com você, mas infelizmente ficaria muito complicado assimilar muita informação em um único post.
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Muito sucesso com as dicas, até logo.
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