Categories: Todas as Notícias

Venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso?

Está procurando um nicho de mercado com bom potencial para abrir a sua loja online?

Ou nem tanto um nicho bem aprofundado, mas sim um bom público consumidor para o qual você possa destinar seus esforços e voltar os seus produtos?

Se a resposta para uma ou as duas perguntas acima é sim, então este artigo realmente é para você.

Já não é de hoje que o público feminino vem se mostrando interessante para quem empreende com comércio eletrônico.

Confira nas seguintes linhas se a venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso para o seu negócio.

Alguns números do mercado feminino na internet

A Forrester Research fez uma pesquisa sobre comércio eletrônico no Brasil e descobriu um dado bem interessante.

Realizada em 2015, foi descoberto que entre 2011 a 2014 a porcentagem de mulheres que compram ativamente em plataformas digitais saltou de 56% para 67%.

Pode não parecer muito, mas enquanto mais mulheres passaram a comprar ativamente, os homens continuam estagnados em 65% que compram ativamente por meios digitais.

Em 2016, a Ebit divulgou um dado que aponta que do total de consumidores que compram na internet, 51,6% são mulheres.

O que significa que o número de mulheres que compram em lojas virtuais é cerca de 1,5 milhão a mais que os homens.

E esses números estão crescendo continuamente.

Pode-se dizer que o mercado feminino é no mínimo atrativo não?

Leia também: O que vender na internet? 99 ideias para sua loja virtual.

O que elas mais compram, as preferências do mercado feminino

A venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso, desde que você saiba o que elas estão comprando exatamente.

Em um outro post, sobre qual o nicho que mais vende no ecommerce, mostramos que os nichos de moda, acessórios, cosméticos e perfumaria estão no top 10.

E você sabia que é muito importante ficar atento a esses dados porque eles fazem parte da preferência da mulherada.

Entre os produtos mais comprados por elas estão livros, artigos de moda, sapatos, cosméticos e computadores.

Então, se está de olho em vender para o público feminino é interessante apostar em produtos desses segmentos.

Claro, para não sofrer tanto com a concorrência você pode criar ou escolher micro nichos dentro dessas preferências.

Por exemplo, uma loja de roupas voltada para garotas que gostam de se vestir mais reservadamente.

Fazendo isso, a venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso para uma mente empreendedora que enxergue possibilidades nesses nichos.

São clientes mais fáceis de fidelizar

De acordo com a um estudo da Gazin Atacado, as mulheres tendem a comprar produtos se baseando em necessidades futuras.

Elas também reagem mais e melhor a campanhas de email marketing, cupons de descontos e promoções.

São bem exigentes quanto a qualidade, navegabilidade e atendimento da loja virtual.

Mas, em contrapartida, comunicam-se e fazem recomendações entre si com mais volume que os homens.

Por fim, ao pegarem um vínculo mais emocional com a loja, marca, tendem a permanecer leais a mesma bem mais que o correspondente masculino.

Você acaba de ver porque a venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso

Abrir uma loja virtual com foco no público feminino pode ser uma ótima alternativa para você que quer empreender no ecommerce.

E como mostramos acima, o segmento de moda é um dos preferidos por elas.

Então, como dica final recomendamos dar uma olhada em nosso artigo ensinando como montar uma loja virtual de roupas.

Muito sucesso em sua loja, até breve.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago