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3 dicas de Instagram essenciais para donos de ecommerce

Você tem usado as redes sociais para impulsionar o seu ecommerce, mas ainda peca e usa errado o Instagram, ou sequer o utiliza em suas ações?

Se sim, está cometendo um erro que pode ser bem sério, fazendo você perder um número potencialmente considerável de vendas.

Só para ter uma ideia, de acordo com o diretor de negócios global da empresa, Vishal Shah, o Instagram possui hoje mais de 50 milhões de usuários no Brasil.

Embora esse número seja pouco mais da metade de usuários do Facebook, o foco direcionado a imagens pode ser de grande vantagem para donos de lojas virtuais.

Mas nem todos sabem como utilizar a rede social para vender, e das possibilidades que o Instagram gera para empresas.

Por isso, separamos algumas dicas de Instagram que donos de ecommerce podem e devem utilizar para sua loja.

1# Use-o como uma revista digital para o seu negócio

Um erro que algumas lojas praticam é publicar apenas ofertas em suas redes sociais.

E com o Instagram não é diferente.

O problema de publicar apenas ofertas é que isso cansa os potenciais clientes, fazem com que se sintam pressionados e aí o resultado pode ser oposto ao esperado.

Isto é, o seguidor abandona o perfil e o dono do ecommerce perde vendas em potencial.

A primeira das nossas dicas de Instagram é tratar o perfil da sua loja como uma revista. Onde você vai mesclar as ofertas com histórias e um conteúdo que gere valor para o público-alvo.

Se a loja vende calçados, por exemplo, vale muito a pena publicar dicas de qual tipo de sapato usar em ocasiões como casamentos, baladas, trabalho e demais situações do cotidiano.

2# Mantenha um relacionamento ativo com seus seguidores

Essa pode ser considerada como um complemento da primeira das dicas de Instagram.

Tanto quanto criar um conteúdo de valor e não apenas fazer publicações com ofertas, buscar um relacionamento com seus clientes além do simples ato de vender é importante.

As redes sociais possuem o objetivo base de conectar pessoas.

Portanto, se o seu ecommerce vai estar nas redes sociais o mínimo esperado é que se conecte com seus clientes.

E existem algumas ações para criar essa conexão que dão muito certo no Instagram:

  • Curtir, comentar periodicamente em algumas fotos de seguidores;
  • Responder alguns seguidores, se possível todos, em todas as postagens feitas;
  • Mencionar os seguidores nas respostas dadas.

Atitudes assim começam a movimentar mais o seu perfil, fazem seus seguidores se sentirem importantes para a marca.

E temos uma tendência a dar importância a quem nos dá atenção, portanto gerar esse tipo de relação com seus seguidores é ouro.

Curtindo o tema, leia também a história da jovem que apostou exclusivamente no Instagram e não se arrependeu.

3# Aproveite o Stories para envolver ainda mais seus seguidores

A terceira e última das dicas de Instagram de hoje é aproveitar o recurso Stories para envolver e engajar ainda mais os seus seguidores.

Você pode utilizar o recurso de vídeos rápidos para mostrar detalhes da confecção dos seus produtos, fotos da equipe em momentos divertidos, contar um pouco do seu dia a dia para o seu público.

Além disso, você pode contar histórias ou fazer enquetes e perguntas para seus seguidores.

Que podem ser usadas para obter informações e então melhorar seus produtos, gerar mais soluções, etc.

Confira mais seis dicas de Instagram para sua loja vender mais

As nossas três dicas de Instagram para hoje são capazes de envolver mais os seguidores do seu perfil com a sua marca, empresa.

Elas ajudam também a fidelizar clientes, seja pelo relacionamento criado com o seguidor ou cliente, ou pela publicação de ofertas e promoções.

Mas nós já falamos mais sobre essa rede social em um outro post.

Nele, mostramos técnicas comprovadas para gerar mais vendas para a sua loja virtual.

Então, se realmente está a fim de aprender como vender mais usando o Instragram, temos um baita convite.

Confira aqui as nossas 6 dicas matadoras para sair do básico e faturar mais com essa rede social.

Boas vendas e até breve.

Redacao Ecommerce de Sucesso

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