Recentemente uma notícia gerou boas recordações e um saudosismo para quem já tem uma certa idade.
O Dadinho, após 64 anos de operação no mercado de doces, resolveu enfim lançar a sua loja virtual!
O lançamento do ecommerce da empresa criada nos anos cinquenta está sendo uma amostra da consolidação definitiva do comércio eletrônico no país. Mais que isso, ela pode estar gerando uma expansão futura no números de lojas virtuais ao levantar a seguinte questão:
Será que existe mesmo um ponto onde uma marca não deve mais tentar expandir os horizontes e alçar maiores voos?
Confira todos os detalhes sobre esse evento logo abaixo.
A história do Dadinho começou em 1954 quando a Dizioli lançou seu doce de amendoim com o nome em homenagem a um aniversariante. E um baita aniversariante.
A cidade de São Paulo estava completando seus 400 anos. E a empresa fabricante na época achou que seria uma boa oportunidade lançar um produto em comemoração ao quarto centenário da cida. E assim surgiu esse doce maio, no formato de um dado, feito a base de amendoim.
O lançamento foi um sucesso. Além da oportuna referência e homenagem ao aniversário da metrópole, o doce era saboroso e ainda apresentava um detalhe peculiar. Sua embalagem foi a primeira a ter o papel prata metalizado como opção de cor. Uma inovação na época.
Nos anos seguintes o Dadinho continuou a atrair mais fãs. Mesmo assim, não parou com a busca por inovações e atenção aos clientes.
A detentora da marca Dadinho atualmente, a empresa Doce Sabor, segue tocando com o sucesso do doce.
E um cuidado que não nunca foi desprezado pela antiga empresa detentora da marca foi adotado por ela.
O cuidado com a sua clientela.
As vendas do Dadinho não estavam ruins. Na verdade, cerca de 200 toneladas do doce eram produzidas todos os meses (o número atualmente está um pouco maior). E muitos clientes adultos o consumiam pelo sabor e pela nostalgia da infância.
Porém, alguns estudos realizados em 2016 mostraram que os consumidores adultos vinham achando o sabor do doce mais infantil. O que já não agradava tanto o seu paladar. O que fez a empresa lançar novos produtos tendo o Dadinho por base e aumentar sua presença nas redes sociais. Alguns deles sendo os bombons, uma versão cremosa do Dadinho em pasta e waffer.
E foi a partir desse processo de reposicionamento e adaptação que a loja virtual do Dadinho veio a luz.
Não demorou muito para que as postagens feitas no Instagram e no Facebook gerassem retorno.
Um dos questionamentos mais feitos pelos mais de 263 mil seguidores eram sobre onde poderiam comprar os lançamentos. Isso tornou um fato evidente para os controladores da marca. Os produtos tradicionalmente vendidos no atacado, ainda não possuíam boa em escala no varejo.
E esse fator, aliado com as possibilidades de crescimento nas vendas gerou a necessidade e interesse em abrir um ecommerce para os produtos da marca.
Atualmente, a loja conta com doces da linha Dadinho e alguns gifts (aventais, camisetas, canecas, entre outros). O ticket médio é de R$ 100, o que é um bom número em relação ao valor do doce.
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