Novo SEDEX Hoje: Saiba Tudo Sobre o Serviço de Entrega dos Correios

Última atualização em 24 de setembro de 2021 por Felipe Vannucci

Os Correios acabam de lançar um novo serviço de entrega para complementar seu portfólio de encomendas: o Novo SEDEX Hoje.

A princípio, a estatal estava fazendo testes de um projeto-piloto de entrega no mesmo dia. Agora, a solução já está disponível para qualquer lojista que tenha contrato com a estatal…

Segundo comunicado feito pelos Correios, o propósito da solução é garantir que as encomendas sejam entregues aos destinatários em menos tempo possível.

sedex-hoje
(Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Como Funciona o Novo SEDEX Hoje 

Inicialmente, o SEDEX Hoje está disponível apenas em São Paulo e estará disponível em outras cidades em breve… 

E entre as suas principais características, estão:

  • Encomenda entregue em poucas horas;
  • Acompanhamento em tempo real;
  • Interação entre destinatário e entregador.

Com a nova facilidade, os Correios desejam ampliar as soluções de entregas e suprir as necessidades do mercado de Ecommerce. Algo extremamente importante em meio a alta absurda do setor nos últimos meses.

Na prática, as encomendas podem ser recebidas pelos Correios até às 20h. Aquelas que forem obtidas até às 18h serão entregues até às 23h do mesmo dia, as demais têm a entrega feita até ao 12h do dia seguinte. 

Vale destacar que além dos dias de semana, as entregas do serviço SEDEX Hoje também são feitas aos sábados e domingos

(Imagem: SEDEX Hoje / Correios)

Além disso, os clientes podem aproveitar a coleta gratuita disponível em 80 municípios na cidade de São Paulo e também em Extrema, Minas Gerais. Se necessário, o indivíduo pode levar o pacote até o Centro de Entrega no Mesmo Dia dos Correios. 

Em relação ao custo do Novo SEDEX Hoje, os Correios apresentaram uma simulação para envios com origem e destino para a cidade de São Paulo. Veja os valores na tabela a seguir:

  • Preço (300 g): R$ 11,88;
  • Preço (1 kg): R$ 13,21.

Diante disso, nota-se que os empreendedores vão poder tirar proveito de boa solução proporcionada pelos Correios…

Correios Reforça sua Parceria com os Empreendedores 

Segundo a estatal, um dos objetivos que acarretou a implementação do Novo SEDEX Hoje é justamente a procura por um serviço de logística mais eficiente:

Em um cenário de crescente demanda por soluções cada vez mais ágeis e com prazos de entrega menores, os Correios aperfeiçoam continuamente seu portfólio, buscando oferecer a melhor experiência tanto aos vendedores quanto aos compradores”, afirma a empresa.

Certamente, o prazo de entrega é um fator de grande importância para quem vende e compra online. Prova disso é o fato de que diversas varejistas investem alto em logística…

Recentemente, a Americanas apostou em entregas ultra rápidas, a Amazon passou a entregar produtos em 1 dia com frete grátis e o Mercado Livre lançou entregas no mesmo dia

Sendo assim, é seguro dizer que todas essas iniciativas reforçam a tese de que um serviço de logística veloz e eficaz faz toda a diferença no mercado atualmente…

Por esta razão, o Novo SEDEX Hoje passa a ser mais uma opção para as empresas que não querem perder tempo – muito menos dinheiro – quando o assunto é vender e entregar de forma rápida.

E mais do que isso…

Em meio a toda a discussão a respeito da privatização dos Correios, a estatal mostra estar consciente da alta demanda e da necessidade pelo aprimoramento de seus serviços. E, com isso, só reforça o quanto sua atuação no país é de extrema importância tanto para quem compra quanto para quem vende.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.