Ter fotos com ótima qualidade é um requisito básico para qualquer ecommerce que preze pela boa apresentação dos seus produtos.
Infelizmente, não são todos os donos de loja virtual que sabem como explorar o melhor ângulo, iluminação, aproveitar os recursos da câmera ou mesmo possuem uma boa máquina.
Além disso, nem todos os lojistas do comércio eletrônico podem pagar um fotógrafo profissional. Ainda mais no começo do negócio, onde geralmente se tem um capital mais modesto para investir.
Mesmo assim, é importante ter boas fotos dos produtos da sua loja. Afinal, o cliente vai querer ter uma boa noção de como será o produto em mãos. E ele pode acabar tendo uma impressão errada dele se a imagem estiver distorcida ou pixelada. Enfim, com uma qualidade ruim.
Em um artigo anterior, demos sete dicas para tirar fotos melhores para sua loja.
Hoje, vamos aprofundar um pouco mais e mostrar como tirar fotos de produtos fantásticas, capazes de gerar vendas apenas por serem vistas.
Então, acompanhe atentamente o artigo e vamos lá.
Embora existam bons equipamentos de iluminação no mercado, sempre dê preferência para fotografar seus produtos utilizando a luz natural.
A luminosidade do sol fica bem em qualquer tipo de foto, possibilitando uma ótima qualidade nos resultados das fotos. Além disso, existem estudos que comprovam que a sensação do brilho, da luz do sol, deixa as pessoas mais dispostas. E essa é uma sensação que seus produtos também podem transmitir com o uso da luz natural nas fotos.
Outra coisa importante aqui é dar uma atenção especial a captar e deixar evidente o máximo de detalhes possíveis. Isso permite que a pessoa que veja o seu produto na loja tenha uma percepção ainda melhor de como ele realmente é.
Esses são dois importantes recursos de como tirar fotos de produtos com qualidade.
Esta é uma ótima e simples solução para resolver um problema comum na hora de tirar fotos de produtos.
As distrações.
Para criar este fundo, tudo que você vai precisar serão um pedaço de papel ou tecido branco. Para tornar melhor ainda a qualidade das fotos, improvise um ponto onde possa firmar o papel ou tecido criando uma curva. Essa curva criada vai eliminar também a noção de horizonte na parte de trás do produto.
Logo, ao observar a fotografia, a atenção do cliente da sua loja virtual é voltada exclusivamente a ele. Essa pequena artimanha pode proporcionar um significativo aumento de vendas a um custo incrivelmente baixo.
Uma ótima dica em termos de custo benefício, não acha?
Leia também: Como aumentar as vendas de uma loja virtual em cinco passos.
Embora o uso do fundo branco seja a melhor opção para a maioria das capturas, o uso de fotos em certos ambientes pode ser de grande valia.
Alguns produtos irão ficar melhor apresentados em um contexto relevante para o cliente. Uma bicicleta, por exemplo, será mais atrativa em uma foto com modelo pedalando por um parque do em outra com fundo branco apenas.
No entanto, você nunca deve ser desleixado na hora de tirar a foto. É importante analisar, verificar e cuidar do ambiente antes dos cliques.
Se precisar apoiar os produtos em mesa, ou colocar numa estante caso sejam livros, certifique que está tudo limpo e sem poeira. Para fotos em locais abertos fique atento para que não apareçam pessoas, animais, enfim, coisas que possam chamar muita atenção.
Dê um cuidado especial a isso e veja seus resultados melhorarem.
Você acabou de conferir mais alguns cuidados e dicas importantes de como tirar fotos de produtos para apresentação em seu ecommerce.
Elas não demandam investimentos elevados, na verdade a maior parte das coisas você não terá custo algum. Isso permite que você ponha em prática o que aprendeu neste artigo hoje mesmo.
Se curtiu este conteúdo e deseja aprender ainda mais dicas sobre como impulsionar sua loja no cenário do comércio eletrônico, fazer mais vendas e viver de ecommerce junte-se a nossa Lista Vip.
Nela, nós mantemos todos os nossos leitores comprometidos com o sucesso informados sobre nossos conteúdos exclusivos e diários.
Faça parte dela e junte-se e fique ainda mais informado de como bombar com a sua loja virtual.
Desejamos ótimas vendas e até a próxima.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…