Segundo um estudo elaborado pelo Sebrae – intitulado “Pesquisa Nacional do Varejo Online” – o setor de Ecommerce nacional gasta em média quase 15% do faturamento com marketing digital. Com o avanço da internet, cada vez mais surgem novos canais e ferramentas de comunicação. Portanto, saber como divulgar adequadamente seus produtos e sua marca em cada um deles é de grande importância para alavancar seus negócios. Nesta matéria, iremos mostrar alguns dos principais canais utilizados para aplicar esses investimentos. Vamos lá!
Os consumidores estão em massa nas redes sociais. Isso quer dizer que a sua marca e os seus produtos também devem estar nestes canais. Atingir o público-alvo significa ir de encontro a ele. Portanto crie Fanpages no Facebook para o seu Ecommerce, perfis no Instagram, Twitter, Youtube e Linkedln.
Os últimos estudam apontaram que o “mobile commerce” irá bater um faturamento de U$ 6 trilhões até 2021. Isso mesmo, trilhões de dólares. Isso quer dizer que o emprego de estratégias para entrar nesse modelo de negócios deve se tornar a principal tendência no Ecommerce nos próximos anos. Pense nisso!
A pesquisa também revelou que 28% dos consumidores na internet buscam comparadores de preços antes de efetivarem as compras. Isso já representa um bom motivo para seus produtos aparecerem nesse segmento.
Milhares de lojas virtuais dependem de marketplaces. Estes espaços conferem credibilidade ao seu negócio, entre outros benefícios. Invista neste setor.
Investir no email marketing é fundamental para alavancar suas vendas. Ainda de acordo com as últimas pesquisas, essa ferramenta possui uma Taxa de Conversão que vai de 2% a 4%, ou seja, maior do que a média nacional, que é de 1,61%. Desta forma, investir no email marketing é fundamental para vender mais.
Investir em Seo, ainda de acordo com os últimos estudos, aumentará em 13 vezes o número de visitantes em sua loja virtual. Isso, de acordo com as estimativas, aumentará em seis vezes o número de clientes. Portanto, se você deseja crescer, invista nessa técnica.
Hoje em dia é praticamente impossível ignorar o Youtube, uma das maiores plataformas de vídeo do mundo. Existem mais de 1 bilhão de usuários nesta rede e ela gera mais de 4 bilhões de visualizações por dia. A plataforma é fundamental para seu marketing digital. Assim, tenha um canal de vídeos!
Para cada R$ 1 investido em links patrocinados, a estimativa é que o empreendedor receba R$ 8 de retorno. Desta forma, os links patrocinados estão entre as prioridades do marketing digital. Invista na ferramenta sem medo.
Confira o vídeo e aprenda mais sobre o assunto!
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