Como faturar mais sem conquistar novos clientes? Se você está aqui, é porque já se fez esta pergunta que, apesar de tão importante, é ignorada por grande parte dos empresários.
Muitas vezes, na ânsia de aumentar o faturamento, lutamos diariamente para conquistar novos clientes e simplesmente nos esquecemos daqueles consumidores que já estão com a gente. Isso não faz nenhum sentido, certo?!
Foi pensando nisso que a equipe do Ecommerce de Sucesso resolveu separar 3 super estratégias que vão te ensinar como faturar mais sem conquistar novos clientes. Para ficar por dentro das técnicas, dê o play no vídeo abaixo ou continue a leitura!
Confira três estratégias recomendadas pelo especialista Bruno de Oliveira:
Apesar de muita gente achar que o email marketing não serve mais para nada, ele ainda é uma das ferramentas com maior ROI no marketing digital. Além disso, ao estudar a lógica do serviço você perceberá que ele é ideal para empresas que pretendem fidelizar clientes, fazendo-os comprar pela segunda, terceira ou quarta vez.
A estratégia que vamos recomendar aqui é bem simples: vendeu uma vez? Espere alguns dias (ou semanas) até que o seu cliente tenha a chance de conhecer e testar o produto. Depois disso, envie-o um cupom de desconto por email incentivando a segunda compra.
Se puder, utilize descontos em formato de preço (R$20) em vez das porcentagens (30%) — eles são comprovadamente mais eficientes. Além disso, não se esqueça de criar um título bastante atrativo para o email, como por exemplo: “Você ganhou R$20 para repor o estoque de suplementos… Que dia de sorte!”.
Se precisamos faturar mais vendendo para o mesmo número de clientes, uma das estratégias mais inteligentes é estimular compras mais caras por parte dessas pessoas — ou seja, fazer com que elas gastem mais dinheiro com a sua empresa.
Na prática estamos falando de aumentar o ticket médio da loja. Para isso, podemos utilizar diversas técnicas como a montagem de combos, campanhas promocionais, frete grátis a partir de um determinado valor pré-estipulado… Leia mais sobre como aumentar o ticket médio da sua loja virtual!
Se você é um empreendedor antenado, provavelmente já trabalha com remarketing em seu negócio. É uma estratégia muito poderosa, certo?
O que recomendamos é que você continue utilizando a técnica, porém agora voltada também a um público diferente: a sua base atual de clientes!
Suba essa base para o Facebook Ads e/ou Google Adwords e comece a mostrar chamadas para ação e cupons de desconto para essas pessoas. A chance é bem grande de que muitas delas voltem a fazer negócios com você!
E aí, gostou das estratégias? Se teve mais algum insight durante a leitura, escreva um comentário e ajude os outros leitores!
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