Mercado de Ecommerce

C&A Registra R$ 252,9 Milhões na Receita Bruta Online do 2º Tri. Confira!

O balanço do 2º trimestre da C&A, divulgado na terça-feira (10), trouxe números animadores para a varejista. A receita bruta online atingiu a marca de R$ 252,9 milhões

No release de resultados divulgado aos investidores, a companhia destaca que o fato de algumas lojas funcionarem com horário reduzido impactou o levantamento trimestral…

(Imagem: Reprodução)

C&A Sustenta Vendas com Receita de Vestuário e Operação Online

A C&A atingiu a marca de R$ 1.175,6 bilhão na receita operacional líquida, um valor expressivo que representa um crescimento de 299,2% na comparação anual…

O índice é 6,7% inferior ao mesmo período de 2019, o que é compreensível tendo em vista as medidas impostas devido à pandemia, como fechamento de lojas e redução no horário de funcionamento…

No entanto, houve crescimento exponencial de 303,9% no volume de vendas nas mesmas lojas em relação ao mesmo período de 2020. 

Além disso, a receita bruta online da C&A totalizou R$ 252,9 milhões, quantia que representa uma alta de 33,7% na comparação anual. Vale destacar que os números combinam todas as vendas online, incluindo as dos sellers…

Nesse sentido, a margem bruta de mercadorias registrou 46,1%, porcentagem que representa crescimento de 0,2 ponto percentual (pp).

Outro ponto que chamou a atenção no balanço da C&A foi o volume das despesas operacionais que atingiu R$ 462,7 milhões, quantia 19,3% superior ao 2º trimestre do ano passado. E, o EBITDA ajustado ficou em R$ 1,4 milhões

A dívida líquida da C&A, por sua vez, chegou a R$ 470,4 milhões. Em maio, a empresa fez a primeira emissão de debêntures no valor de R$ 500 milhões com remuneração de CDI+251 e vigência de 4 anos.

E o valor dos investimentos no 2º trimestre foi de R$ 141,6 milhões, ou seja, um aumento de 212,6% na comparação anual…

De forma geral, o desempenho bilionário foi sustentado pela receita da categoria de vestuário, que disparou 389,6% na comparação anual e totalizou R$ 951,3 milhões. Nota-se que houve um pequeno recuo de 0,7% em relação ao mesmo período de 2019…

Outro destaque no relatório trimestral da C&A foi a operação online que cresceu 36,9% e atingiu a marca de R$ 191,0 milhões.

É importante ressaltar que o valor representa 16,8% de toda a receita líquida de mercadorias do trimestre da companhia de moda. A quantidade de vendas pelo Whatsapp tem crescido também e, agora, chega a 35% do total.  

Inclusive, após a C&A investir na implantação do portal do seller na Galeria C&A, a quantidade de usuários na plataforma cresceu. Até então, são 40 sellers no marketplace.

A iniciativa foi primordial para otimizar o relacionamento e as funções de cadastro de produtos e parceiros, além da integração de campanhas. E esse está longe de ser um dos últimos investimentos da varejista…

Varejista Aposta em Tecnologias Para Otimizar Logística

Recentemente, a C&A aprimorou logística com serviços tecnológicos. O motivo dos investimentos é o fato do crescimento das vendas com implementação dos serviços omnichannel

Até o 2º trimestre, a varejista já tem 23 lojas hub com serviços ship from store atendendo até 1.000 pedidos por dia. E o tempo médio da entrega tradicional dos pedidos é de 3 dias.

Por esta razão, a C&A tem fechado parceria com scaleups e startups para integrar o ecossistema da companhia. O foco das colaborações é aprimorar todos os sistemas da empresa que envolvem o uso de tecnologia.

A varejista também implementou a automação OSR Shuttle do fornecedor KNAPP no Centro de Distribuição de Ecommerce. Ou seja, medida que deve agilizar o despacho e a entrega dos produtos comprados nos canais de vendas…

Por fim, a companhia ainda implementou outro projeto, o de etiquetagem com identificação por radiofrequência em 2020. O 2º trimestre identificou 101 lojas e 89 fornecedores com a implementação.

A varejista espera ter 200 lojas funcionando com o serviço, que engloba vestuário, cosméticos, fashiontronics e alguns acessórios. 

Considerando que a C&A tem investido sem poupar esforços em tecnologia, é esperado que a companhia consiga reduzir as dívidas e aumentar ainda mais os resultados trimestrais…

Logo, os investimentos da companhia em melhorias em logística e no canal do seller demonstram a relevância do marketplace aos empreendedores que desejam começar a vender online.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago