A Riachuelo inaugurou recentemente sua primeira loja de rua da Casa Riachuelo. A unidade está localizada na rua Oscar Freire, no bairro de Pinheiro, em São Paulo, um dos endereços mais voltados para o comércio de moda paulista.
A nova loja segue o formato stand alone (autossuficiente, em português), ou seja, é independente e não recebe suporte financeiro de outras companhias. Inclusive, há um espaço exclusivo de produtos da marca.
A nova loja é organizada por estilos de vida diferentes e disponibiliza produtos para casa, decoração, pets, entre outros, de marcas parceiras da varejista, como:
Outra conveniência presente na loja de rua da Casa Riachuelo é o totem com acesso ao marketplace da varejista. A partir do dispositivo, os compradores podem visualizar todos as categorias de produtos disponíveis, além dos itens anunciados pelos sellers.
Além disso, ciente da tendência do uso de flores artificiais, a varejista desenvolveu uma área exclusiva de flores ornamentais. O propósito do espaço é atrair consumidores interessados em adquirir arranjos decorativos.
Segundo Edgard Nicola Sanches, diretor comercial da Casa Riachuelo, o foco da companhia ao lançar a loja física de rua está na integração dos canais para conquistar a satisfação do cliente:
“Queremos oferecer para nossos clientes uma experiência cada vez mais omnichannel, que une os ambientes físico e digital. A inauguração desta unidade da Casa Riachuelo é reflexo disso e promete atender diferentes estilos de vida, trazendo opções para a casa inteira no coração do mundo da moda em São Paulo“, afirma o executivo.
De acordo com o balanço do 3º trimestre deste ano, a Riachuelo inaugurou 3 unidades da Casa Riachuelo desde o início do ano até setembro. As unidades estão localizadas no:
No total, a Casa Riachuelo conta com 5 lojas físicas e 8 unidades no modelo Store in Store (Loja Dentro de Loja, em português). É válido lembrar que há algumas semanas, a companhia vendeu o imóvel que abrigava as sedes da rede, como das Lojas Riachuelo e da Midway Financeira, para o Serviço Social do Comércio (Sesc)…
Recentemente, Mauro Mariz, Diretor Executivo de Gente e Sustentabilidade da Riachuelo, comentou o propósito da venda do edifício ao jornal Valor. Segundo o profissional, os recursos recebidos pela Riachuelo serão utilizados no desenvolvimento dos negócios, na transformação digital da companhia e também na abertura de novas lojas.
Sendo assim, o acordo de venda pode ser visto como uma medida estratégica da Riachuelo para ficar à frente da concorrência. Ou seja, uma iniciativa com a finalidade de ampliar a sua presença nacional para ser a principal varejista de moda, casa e decoração do país.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…