O 2º trimestre apresentou números animadores para o Carrefour. Para você ter uma ideia, a varejista teve um lucro líquido de R$ 566 milhões, mas ainda com redução de 17,6% em comparação aos R$ 686 milhões acumulados no mesmo período do ano passado.
Entretanto, os dados mostram uma queda nas vendas do varejo que foi compensada pelo aumento nos números do Atacadão…
De acordo com o comunicado à imprensa, as vendas brutas do Carrefour atingiram R$ 19,5 bi de abril a junho. Os números mostram alta de 10,7% em comparação ao mesmo período de 2020, e 9,4% sem gasolina.
Além disso, o Ebitda ajustado do Carrefour caiu 3,6% registrando R$ 1,37 bilhão. E a margem Ebtida alcançou 7,8% apresentando queda de 1,2 p.p.
A receita operacional líquida da rede de supermercados registrou um crescimento na comparação anual de 11,5%, alcançando R$ 18,72 bilhões…
No entanto, um pontoq ue chama a atenção foi a redução de 7,3% nas vendas do varejo, que atingiram R$ 5,4 bilhões…
Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, justifica a queda devido às dificuldades enfrentadas no período:
“(…) Os números do Varejo foram penalizados por uma base comparável muito difícil em não alimentos, mas que, mesmo assim, permanecem fortes no comparativo de dois anos”, afirma.
A companhia também conta que o resultado negativo foi causado pelos produtos não alimentícios, “que representou mais de 90% da queda nas vendas em relação ao pico do ano passado”.
Contudo, mesmo diante da queda nos resultados do varejo, o Atacadão teve um alto índice de vendas que foi de grande importância para a estabilidade trimestral do grupo…
A companhia identificou que as vendas brutas do atacarejo Atacadão atingiram R$ 14,1 bilhões com aumento de 19,7% em comparação ao ano passado.
Dessa forma, o crescimento serviu como base para sustentar o lucro líquido de R$ 566 milhões. O Carrefour ainda define os números do Atacadão como “desempenho superior contínuo, demonstrando a força do modelo”…
Vale lembrar que a empresa investiu pesado na abertura de novas lojas Carrefour dessa modalidade no 2º trimestre. Ao todo, foram 19 lojas Atacadão, das quais 17 eram antigas lojas Makro Atacadistas, compradas pelo Grupo Carrefour em 2020…
Até então, são 753 unidades da rede de supermercados atendendo os consumidores. Por esta razão, já era esperado que um resultado positivo nos levantamentos futuros, como a própria companhia tinha alertado previamente.
Leia também: Magazine Luiza Compra Plataforma de Entregas Sode. Saiba Tudo!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…