Mercado de Ecommerce

Carrefour Registra Lucro de R$ 566 Milhões no 2º Tri

O 2º trimestre apresentou números animadores para o Carrefour. Para você ter uma ideia, a varejista teve um lucro líquido de R$ 566 milhões, mas ainda com redução de 17,6% em comparação aos R$ 686 milhões acumulados no mesmo período do ano passado.

Entretanto, os dados mostram uma queda nas vendas do varejo que foi compensada pelo aumento nos números do Atacadão…

(Imagem: Reprodução/Site Carrefour)

Empresa Registra Aumento nas Vendas Brutas do 2º Tri

De acordo com o comunicado à imprensa, as vendas brutas do Carrefour atingiram R$ 19,5 bi de abril a junho. Os números mostram alta de 10,7% em comparação ao mesmo período de 2020, e 9,4% sem gasolina.

Além disso, o Ebitda ajustado do Carrefour caiu 3,6% registrando R$ 1,37 bilhão. E a margem Ebtida alcançou 7,8% apresentando queda de 1,2 p.p. 

A receita operacional líquida da rede de supermercados registrou um crescimento na comparação anual de 11,5%, alcançando R$ 18,72 bilhões…

No entanto, um pontoq ue chama a atenção foi a redução de 7,3% nas vendas do varejo, que atingiram R$ 5,4 bilhões

Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, justifica a queda devido às dificuldades enfrentadas no período:

(…) Os números do Varejo foram penalizados por uma base comparável muito difícil em não alimentos, mas que, mesmo assim, permanecem fortes no comparativo de dois anos”, afirma.

A companhia também conta que o resultado negativo foi causado pelos produtos não alimentícios, “que representou mais de 90% da queda nas vendas em relação ao pico do ano passado”.

Contudo, mesmo diante da queda nos resultados do varejo, o Atacadão teve um alto índice de vendas que foi de grande importância para a estabilidade trimestral do grupo…

Atacadão do Carrefour Registra Alta no 2º Trimestre

A companhia identificou que as vendas brutas do atacarejo Atacadão atingiram R$ 14,1 bilhões com aumento de 19,7% em comparação ao ano passado.

Dessa forma, o crescimento serviu como base para sustentar o lucro líquido de R$ 566 milhões. O Carrefour ainda define os números do Atacadão como “desempenho superior contínuo, demonstrando a força do modelo”…

Vale lembrar que a empresa investiu pesado na abertura de novas lojas Carrefour dessa modalidade no 2º trimestre. Ao todo, foram 19 lojas Atacadão, das quais 17 eram antigas lojas Makro Atacadistas, compradas pelo Grupo Carrefour em 2020…

Até então, são 753 unidades da rede de supermercados atendendo os consumidores. Por esta razão, já era esperado que um resultado positivo nos levantamentos futuros, como a própria companhia tinha alertado previamente.

Leia também: Magazine Luiza Compra Plataforma de Entregas Sode. Saiba Tudo!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago