Mercado de Ecommerce

Fornecedores de Roupas: 10 Dicas Para Encontrar os MELHORES

Os fornecedores de roupas são indispensáveis para os Ecommerces de moda. O que justifica essa necessidade é simplesmente porque esses profissionais são os responsáveis pelo abastecimento do estoque dos negócios…

Ou seja, sem eles, os consumidores não vão encontrar os itens desejados na sua loja virtual, por exemplo. 

Em meio a esse cenário, a grande dúvida de quem quer vender online no segmento de roupas é justamente a seguinte: como encontrar os melhores fornecedores?

(Imagem: Pexels)

Como Encontrar Fornecedores de Roupas?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a tarefa de encontrar os bons fornecedores de roupas não é tão complicada…

Uma das vantagens da expansão da internet tem sido justamente a facilidade de encontrar informações. Assim, localizar distribuidores e entrar em contato com eles está acontecendo cada vez de forma mais rápida e prática. Alguns até respondem instantaneamente dependendo da demanda dos produtos…

E é claro que não se deve descartar as opções tradicionais de conversar pessoalmente com fornecedores. De forma geral, ir até a fábrica também pode ser uma boa opção, não é mesmo?

Mas vamos falar mais sobre isso e também apresentar outras dicas infalíveis para encontrar bons fornecedores de roupas a seguir…

1. Saiba as Peças que Você Precisa

Antes de começar, será que você está procurando por fornecedores de roupas do jeito certo? Os Ecommerces de moda comercializam peças de vestuário e acessórios, mas há uma longa lista de produtos e seus respectivos fornecedores nesse sentido…

Por isso, estude o seu negócio e identifique com precisão os itens que você quer trabalhar. Essa é uma tarefa primordial para encontrar os fornecedores de roupas sem perder muito tempo…

E, junto da seleção do produto certo, a recomendação é organizar uma lista com as seguintes informações:

  • Produtos separados por ordem de prioridade;
  • Quantidade dos itens;
  • Prazo de entrega das mercadorias;
  • Meios de pagamento;
  • Média de preço.

Ciente de todos esses pontos, você vai conseguir simplificar ainda mais o processo de busca por bons fornecedores…

2. Entre em Contato com o Fabricante

Outra dica para quem está começando a montar Ecommerce de moda é falar diretamente com o fabricante

Afinal, esse profissional está fortemente relacionado à produção dos produtos que você pretende vender. Inclusive, os fabricantes vendem as mercadorias a diversos fornecedores e já sabem como negociar…

Em alguns casos, dependendo do tipo de produto, pode ser que o responsável concorde em vender os itens de forma direta, sem intermediários…

Ou seja, pode ser um excelente meio de conseguir peças de roupa direto da fábrica! 

3. Pesquise Para Encontrar Fornecedores de Roupas

O próximo passo para encontrar fornecedores de roupas para revenda é justamente fazer uma pesquisa na internet. Mas lembre-se de dedicar um bom tempo para realizar a busca, certo?

Não dê atenção somente aos primeiros resultados que aparecem na pesquisa, aproveite para conhecer os fornecedores de roupas que estão nas páginas seguintes. Há chances de você se surpreender com as vantagens das empresas que não são tão conhecidas…

Experimente também pesquisar por termos similares como “fornecedores de roupas femininas”, se estive for o seu caso, claro. Tente sempre especificar o tipo de distribuidor ideal para seu negócio usando palavras como “revendedor”, “venda no atacado” ou “distribuidor”.

Mas, fique atento, pois há outras formas de encontrar excelentes empresas para ajudar no abastecimento do seu estoque…

4. Busque por Fornecedores de Roupas da sua Região

Experimente buscar por profissionais locais, visitar pólos de moda ou até mesmo conversar com outros empreendedores da sua região…

Há boas vantagens em encontrar um fornecedor mais perto da sua casa ou empresa. Isto é, talvez dê para facilitar ainda mais o processo de entrega dos itens que você precisa, já que você está próximo ao fornecedor, não é mesmo?

Mas fique atento que isso não é uma regra… Aproveite que está perto para tirar suas dúvidas pessoalmente e criar uma boa relação com esse possível parceiro nos negócios.

5. Visite Feiras de Empreendedores de Moda

Não há lugar melhor do que feiras para conhecer outros profissionais que atuam no mesmo setor que o seu. 

Pensando nisso, opte por visitar eventos do setor de moda. Você vai ter a chance de conhecer profissionais tão dedicados quanto você a crescer no mercado…

E, claro, a interação e o networking são indispensáveis para elevar o nível do seu negócio. Há ainda chances de conhecer seus concorrentes e, quem sabe, criar parcerias no futuro…

Por isso, pesquise por feiras que aconteçam na sua região ou tente se programar para conhecer eventos de fora da sua cidade. No fim das contas, o importante é ter um leque de opções de fornecedores de roupas…

6. Opte por Mercados Fixos do Seu Nicho

Existem diversas cidades que são excelentes polos de moda. O mais conhecido fica na região do Brás, em São Paulo…

Já no Rio de Janeiro, há fornecedores de moda íntima em Teresópolis e Nova Friburgo. Também existem polos de moda em Caruaru no estado de Pernambuco…

O interessante em conhecer os mercados fixos de moda é poder visitar várias lojas no mesmo dia e conversar com fabricantes sobre os preços, prazos de entrega e formas de pagamento…

7. Busque Por Bons Meios de Pagamentos

Será que os fornecedores de roupa que você encontrou fornecem os melhores meios de pagamento? A forma escolhida para pagar as peças de roupas que serão vendidas no seu negócio deve estar de acordo com suas necessidades…

Em alguns casos, os distribuidores podem oferecer descontos para pagamentos feitos à vista ou por PIX, por exemplo.

Considerando que as compras por parte dos empreendedores são de grande quantidade de itens, vale a pena conversar com os distribuidores e fechar um acordo que beneficie ambas as partes…

8. Explique aos Fornecedores as Suas Demandas

Ao entrar em contato com os distribuidores, não se esqueça de tirar todas as dúvidas sobre os produtos. Isto é, as especificações de seus produtos, trocas e possíveis contratempos…

O recomendado é que você faça uma lista com todos os pontos relevantes antes de fechar negócio. Isso vai ajudar a ter garantia da qualidade do serviço adquirido…

9. Acesse o Catálogos nos Sites dos Fornecedores

É comum que os fornecedores de roupas tenham sites e divulguem seus catálogos aos profissionais interessados…

Assim, caso esteja planejando conversar com algum fornecedor futuramente, você já terá em mente diversas informações sobre o que você quer antes de fechar o negócio.

Acredite, isso já vai te fazer economizar um bom tempo!

10. Jamais Dependa de Apenas um Fornecedor

Se você já encontrou um fornecedor, saiba que a sua busca não deve parar por aí. Volte na lista que você fez anteriormente e estude outras alternativas…

Contar com apenas um fornecedor não é recomendado porque problemas podem acontecer. Mesmo que o distribuidor seja comprometido e preciso com suas entregas, e se ocorrer um imprevisto?

Conforme seu Ecommerce de moda for crescendo, vai ser cada vez mais complicado mantê-lo com apenas um distribuidor. Então, não descarte a opção de ter mais de um contato para seu negócio não perder nenhuma oportunidade de venda…

Qual a Importância de Encontrar Bons Fornecedores?

Todo empreendedor de Ecommerce sabe da importância de garantir vendas a todo instante. E isso não é possível com produtos em falta, baixa movimentação no estoque ou atrasos nos pedidos do clientes…

Ao contratar os serviços dos melhores fornecedores de roupas, os lojistas têm muitas chances de vender sem interrupções

Por esta razão, uma busca aprofundada e detalhada é primordial aos profissionais que querem alcançar o sucesso vendendo roupas online…

Viu como é possível e fácil encontrar bons fornecedores?

O importante é fechar negócio com uma companhia segura, relevante e atenta aos prazos de entrega…

Dessa forma, você pode trabalhar tranquilamente consciente de que o estoque está cheio e seu empreendimento pronto para atender as demandas dos clientes. 

Leia também: É Fácil Montar uma Loja de Roupas na Internet?

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago