Marketplace

Carrefour Brasil cresce no Ecommerce e Planeja Nova Plataforma

O Carrefour Brasil viu na pandemia do Covid-19 uma possibilidade de explorar mais fortemente seus negócios no ambiente digital. Agora, a gigante varejista vai antecipar ao máximo o planejamento para lançar sua nova plataforma. 

A iniciativa vem pautada no crescimento das vendas online no setor alimentício e no aumento de 377% nas vendas da companhia entre abril e junho, que fez com que o Carrefour investisse pesado em estratégias digitais…

Entenda mais sobre o crescimento do Carrefour Brasil no Mercado Digital…

Carrefour Brasil: Balanço do 2º Trimestre

O Carrefour Brasil (CRFB3) atingiu um lucro líquido de R$ 713 milhões no 2° trimestre de 2020, o que representou uma alta de 74,9% em relação ao mesmo período de 2019. 

A margem líquida do grupo ficou em 4,5%, avanço de 1,6 ponto percentual em comparação ao ano passado…

O Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ajustado às particularidade de receita de cada empresa) teve aumento de 27,5%, atingindo R$ 1,4 bilhão.

Esse aumento expressivo do lucro foi graças às fortes vendas nesse período e também o ganho de margem…

Para você ter uma ideia, as vendas consolidadas do grupo foram de R$ 17,6 bilhões no trimestre. E uma alta de 18,3% na comparação com o mesmo período de 2019. 

Ecommerce: 3 Anos em 3 Meses

O resultado do Ecommerce do Carrefour Brasil foi um dos pontos de destaque do balanço trimestral da companhia…

As vendas online de alimentos alcançaram R$ 918 milhões, o que representou um salto de 377% nas compras feitas no ambiente digital entre abril e junho. 

A demanda por produtos categorizados como “não-alimentos” também cresceu, atingindo 65% de aumento. 

Em recente entrevista, o vice-presidente de Finanças, Sébastien Durchon, chegou a pontuar que as vendas online do grupo alcançaram em apenas três meses o mesmo resultado obtidos nos últimos três anos

Não é à toa que o plano futuro da varejista é focar em estratégias para alavancar as vendas feitas pela internet, como veremos a seguir…

Lançamento de nova Plataforma em breve

Os resultados de vendas no Ecommerce do Carrefour Brasil foram tão expressivos que seus dirigentes tomaram a seguinte decisão:

Antecipar a criação de uma nova plataforma de vendas para aproveitar todo o potencial desse setor do varejo que está em pleno crescimento…

Noël Prioux, diretor presidente do Carrefour Brasil, afirmou em recente entrevista que a companhia acelerou três anos da estratégia de criação da nova plataforma em apenas um único semestre. E reforçou:

“Com ou sem Covid-19, vamos acelerar as vendas que já eram fortes antes mesmo da pandemia… A nova plataforma que vamos lançar vai aportar crescimento relevante”.

E todo esse movimento de integração com o varejo físico com o online não é à toa… 

Na batalha pela liderança no mercado alimentício, o grupo francês apresenta maior receita do país. Mas já se acostumou a perder espaço para seu maior concorrente, o Grupo Pão de Açúcar, em um ponto crucial: o digital.

De olho na concorrência para expandir o digital

Um fato é verdade: os esforços do Carrefour Brasil em aprimorar seu número de vendas na esfera digital foram marcados por lançamentos e fechamentos de seu Ecomemrce…

Enquanto a companhia sofria com essa instabilidade, o Grupo Pão de Açúcar seguia avançando e liderando em estratégia multicanal. 

O que falta agora para o Carrefour Brasil é recuperar o tempo perdido… 

E os bons resultados apresentados nesses meses de pandemia podem ajudar nessa possível reviravolta…

Nöel Prioux afirmou recentemente: “Nosso E-commerce está voando. Hoje, podemos dizer que já somos digitais.”

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago