O Carrefour Brasil viu na pandemia do Covid-19 uma possibilidade de explorar mais fortemente seus negócios no ambiente digital. Agora, a gigante varejista vai antecipar ao máximo o planejamento para lançar sua nova plataforma.
A iniciativa vem pautada no crescimento das vendas online no setor alimentício e no aumento de 377% nas vendas da companhia entre abril e junho, que fez com que o Carrefour investisse pesado em estratégias digitais…
Entenda mais sobre o crescimento do Carrefour Brasil no Mercado Digital…
O Carrefour Brasil (CRFB3) atingiu um lucro líquido de R$ 713 milhões no 2° trimestre de 2020, o que representou uma alta de 74,9% em relação ao mesmo período de 2019.
A margem líquida do grupo ficou em 4,5%, avanço de 1,6 ponto percentual em comparação ao ano passado…
O Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ajustado às particularidade de receita de cada empresa) teve aumento de 27,5%, atingindo R$ 1,4 bilhão.
Esse aumento expressivo do lucro foi graças às fortes vendas nesse período e também o ganho de margem…
Para você ter uma ideia, as vendas consolidadas do grupo foram de R$ 17,6 bilhões no trimestre. E uma alta de 18,3% na comparação com o mesmo período de 2019.
O resultado do Ecommerce do Carrefour Brasil foi um dos pontos de destaque do balanço trimestral da companhia…
As vendas online de alimentos alcançaram R$ 918 milhões, o que representou um salto de 377% nas compras feitas no ambiente digital entre abril e junho.
A demanda por produtos categorizados como “não-alimentos” também cresceu, atingindo 65% de aumento.
Em recente entrevista, o vice-presidente de Finanças, Sébastien Durchon, chegou a pontuar que as vendas online do grupo alcançaram em apenas três meses o mesmo resultado obtidos nos últimos três anos…
Não é à toa que o plano futuro da varejista é focar em estratégias para alavancar as vendas feitas pela internet, como veremos a seguir…
Os resultados de vendas no Ecommerce do Carrefour Brasil foram tão expressivos que seus dirigentes tomaram a seguinte decisão:
Antecipar a criação de uma nova plataforma de vendas para aproveitar todo o potencial desse setor do varejo que está em pleno crescimento…
Noël Prioux, diretor presidente do Carrefour Brasil, afirmou em recente entrevista que a companhia acelerou três anos da estratégia de criação da nova plataforma em apenas um único semestre. E reforçou:
“Com ou sem Covid-19, vamos acelerar as vendas que já eram fortes antes mesmo da pandemia… A nova plataforma que vamos lançar vai aportar crescimento relevante”.
E todo esse movimento de integração com o varejo físico com o online não é à toa…
Na batalha pela liderança no mercado alimentício, o grupo francês apresenta maior receita do país. Mas já se acostumou a perder espaço para seu maior concorrente, o Grupo Pão de Açúcar, em um ponto crucial: o digital.
Um fato é verdade: os esforços do Carrefour Brasil em aprimorar seu número de vendas na esfera digital foram marcados por lançamentos e fechamentos de seu Ecomemrce…
Enquanto a companhia sofria com essa instabilidade, o Grupo Pão de Açúcar seguia avançando e liderando em estratégia multicanal.
O que falta agora para o Carrefour Brasil é recuperar o tempo perdido…
E os bons resultados apresentados nesses meses de pandemia podem ajudar nessa possível reviravolta…
Nöel Prioux afirmou recentemente: “Nosso E-commerce está voando. Hoje, podemos dizer que já somos digitais.”
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