Com o ano começando a todo vapor, milhares de empreendedores certamente estão, neste exato momento, planejando-se para montar um negócio no varejo online.
Nessa etapa, uma pergunta costuma causar muitas dúvidas: afinal, quais são os melhores produtos para ecommerce? Quais vendem mais e são procurados pelo público o ano inteiro?
É claro que isso é importantíssimo. Para saber mais sobre o tema, inclusive, você pode ler o nosso outro post com as “50 Ideias para empreender no ecommerce em 2017” ou ainda o artigo onde Bruno de Oliveira analisa os “10 Maiores mercados do ecommerce” em seu blog.
No texto de hoje, não vamos ser tão específicos elencando produtos… Queremos ir um pouco mais longe: o que esses itens têm que os tornam tão atraentes aos empreendedores e marcas que estão surgindo no mercado?
Confira as 6 características dos melhores produtos para se vender na internet!
Se você vende produtos pequenos, tais como joias e roupas, por exemplo, isso traz algumas vantagens que você não teria caso vendesse eletrodomésticos ou móveis.
Ao optar por produtos com um tamanho favorável, o empreendedor automaticamente não precisa investir em grandes espaços para o seu estoque, o que impacta direta e positivamente no equilíbrio dos custos fixos.
Seguindo a mesma lógica do item anterior, os produtos leves também trazem mais facilidades e menos gastos ao empreendedor.
Lembrando que, quanto mais leve o produto, menor o valor do frete.
Leia mais: Como funciona o contrato com os Correios para ecommerces?
Recorrência nada mais é que uma característica dos produtos que são comprados com frequência pelos consumidores.
Pense em um notebook e em um suplemento alimentar. Qual deles tem mais recorrência?
É claro que isso, por si só, não é o suficiente para definir se um produto representa uma melhor opção frente ao outro. De qualquer modo, pense em recorrência quando estiver tomando a decisão sobre o que vender na internet.
E já que estamos falando sobre características intrínsecas aos melhores produtos para ecommerce, o valor agregado de um item costuma fazer toda a diferença para pequenos negócios.
Vender produtos com alto valor agregado aumenta o ticket médio da loja e ainda fideliza mais clientes.
É o caso, por exemplo, de marcas que trabalham com cervejas especiais, óculos (e demais produtos) artesanais, móveis planejados etc.
Uma concorrência equilibrada é quase sempre sinônimo de boa escolha de nicho no mundo do ecommerce.
Se já existirem centenas de lojas no mercado, isso pode ser um sinal de saturamento — só entre nessa se tiver verdadeiras condições de criar fortes diferenciais.
Por outro lado, uma concorrência fraca demais também não é algo necessariamente bom. Isso pode indicar que o segmento em questão simplesmente não atrai compradores.
Sempre que for vender “commodities”, tenha em mente que a sua concorrência será gigantesca. Afinal de contas, você terá que entrar em uma franca guerra de preços com outras empresas… Quem vende por menos quase sempre acaba levando o cliente.
Por outro lado, trabalhando de uma maneira mais inteligente você pode encontrar produtos exclusivos ou pouco oferecidos no mercado.
Dessa forma o cliente vê suas opções reduzirem-se: ou ele compra de você ou acaba ficando sem.
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Gostou de aprender sobre as características dos melhores produtos para ecommerce? Então dê o play no vídeo abaixo e continue os estudos!
Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em comércio eletrônico, fala um pouco sobre produto estrela. Você sabe o que é isso?
Você é um apaixonado por negócios e está empenhado em construir uma loja virtual de sucesso? Então temos um convite e tanto a fazer!
Entre os dias 6 e 17 de março de 2017 acontecerá a Semana do Ecommerce, o principal evento do ano sobre comércio eletrônico no Brasil.
Durante o evento, Bruno de Oliveira trará aulas riquíssimas sobre planejamento, gestão e alavancagem de lojas virtuais, tudo com base em seu método de 6 etapas, o Viver de Ecommerce.
No ano passado, a Semana do Ecommerce reuniu milhares de empreendedores e ajudou muitos deles a montarem seus planos de ação com um passo a passo detalhado sobre como começar no mundo das vendas online.
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