O balanço trimestral da C&A foi divulgado e os resultados mostram algo recorrente nos últimos meses entre as grandes varejistas: a consolidação das vendas no Ecommerce.
Apesar da queda no lucro das lojas físicas, como veremos em mais detalhes adiante, a C&A teve um bom desempenho no online. Reflexo dos esforços da companhia para adequar a demanda em meio à forte alta do Ecommerce nos últimos meses…
Acompanhe esse artigo para conhecer os números obtidos pela empresa no 4º trimestre e também as estratégias adotadas pela C&A para crescer no Ecommerce. Confira!
A varejista de moda C&A informou em seu balanço trimestral o registro de um lucro líquido de R$109 milhões, representando uma queda de 37,8% em relação ao mesmo período em 2019…
Além disso, a companhia encerrou o ano com um prejuízo de R$ 160 milhões, o que reverte o lucro de R$ 192 milhões conquistado pela empresa no ano anterior.
O documento também cita que a C&A atingiu uma receita líquida de R$ 1,7 bilhão, simbolizando uma alta de 0,3%. No total acumulado em 2020, houve uma queda de 22,7% para R$ 4 bilhões.
O Ebdita (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 257 milhões, marcando uma queda de 31,1%. Já a margem Ebdita, apresentou uma baixa de 6,7 pontos percentuais.
E os resultados da varejista não pararam por aí…
As vendas nas mesmas lojas também representaram uma queda de 1,8 ponto percentual, ficando negativa em 0,8%.
De acordo com a C&A, as consequências das restrições geradas pela Covid-19 colaboraram para que as vendas fossem negativamente impactadas, principalmente no mês de dezembro…
Em contrapartida, com a forte alta do Ecommerce nos últimos meses, como será que foi o desempenho das vendas onlines da C&A?
De acordo com o balanço, as vendas online da varejista marcaram um bom avanço nos últimos três meses de 2020…
O GMV (volume Bruto, em português) foi de R$ 205 milhões, apresentando um crescimento de 278%…
Além disso, a receita líquida online da C&A durante o 4º trimestre foi de R$ 157,3 milhões, totalizando um aumento de 279% em relação ao ano de 2019.
Na prática, esses resultados são reflexo dos esforços da companhia para migrar mais fortemente para o digital…
Para conseguir os bons resultados no Ecommerce, a C&A precisou investir em iniciativas pontuais para atrair seus consumidores para o online.
Algumas delas foram:
Ainda de acordo com o balanço trimestral da varejista, as vendas por meio do social selling, um mecanismo para atrair mais clientes usando as redes sociais, tiveram uma evolução relevante nos últimos meses do ano. Em dezembro, por exemplo, foram realizados 615 mil atendimentos...
Ou seja: por mais que as vendas físicas tenham apresentado uma queda, as realizadas pela internet tiveram excelentes resultados em meio às restrições da pandemia. E isso só comprova o quanto a C&A está correndo atrás de sua digitalização.
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