Notícias

Quase 90% dos Consumidores Deixam Para Comprar na Black Friday, Aponta Twitter

A Black Friday 2021 é definitivamente um dos momentos mais aguardados do ano para empreendedores e consumidores. A cada estudo liberado sobre esse assunto tão importante para o mercado de varejo fica claro que as expectativas de compra são altas…

Dessa vez, uma pesquisa feita pelo Twitter, em parceria com Mindminers, aponta que 89% dos brasileiros adiam suas compras para encontrar preços mais acessíveis. Além disso, a rede social aparenta ser a plataforma mais utilizada para usuários comentarem sobre o evento.

(Imagem: Freepik)

Brasil é um dos Países que Mais Comenta Sobre Black Friday 2021

Conforme a Black Friday 2021 se aproxima, os consumidores passam a utilizar ainda mais o Twitter para trocar informações sobre as promoções que estão por vir. Além de encontrar sugestões e recomendações que influenciam na decisão de compra…

Na prática, o Brasil ocupa a 2ª posição no ranking de países que mais comenta sobre a Black Friday na rede social, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a pesquisa, 90% dos participantes dizem que a Black Friday é o período em que mais usam a plataforma… 

Aliás, outras datas relevantes para o mercado também têm porcentagens altas, como:

Em relação a isso, Camila Guimarães, head de pesquisas do Twitter Brasil, revela que dois terços dos usuários da rede social no país têm interesse maior ou igual na Black Friday em comparação com o ano passado:

Durante a Black Friday, a plataforma se torna uma grande bússola de compras, já que o público pode obter informações sobre produtos e serviços que desejam comprar – antes, durante e depois da data.“, destaca a executiva.

Por esta razão, é perceptível que a rede social de fato tem um papel importante na vida do consumidor, principalmente nos períodos em que acontecem grandes ofertas como a Black Friday…

Twitter Se Mantém Influente na Decisão de Compra

Outro destaque da pesquisa feita pelo Twitter em parceria com a Mindminers é a influência da rede social na jornada de compra dos consumidores

Em relação a isso, Guimarães conta que a plataforma funciona como uma termômetro para avaliar as marcas a todo instante e que os empreendedores devem investir em um bom atendimento:

Com isso, as empresas têm a oportunidade de repensar o que está sendo oferecido para o consumidor, promovendo uma comunicação mais direta e autêntica“, afirma a head de pesquisas do Twitter no Brasil.

Além disso, os consumidores que buscam por conteúdo no Twitter sobre produtos e serviços que desejam comprar durante a data especial têm grande influência no poder de compra…

Em números, 3 a cada 4 usuários na rede social dizem que o acesso aos tweets com opiniões úteis no que diz respeito às marcas enfatiza a relevância da rede social nesse sentido. Na prática, o Twitter tem uma audiência afluente 47% superior à do Brasil

Logo, não há dúvidas de que os comentários dos brasileiros sobre produtos e serviços na plataforma têm um alto poder de influência na decisão de compra dos demais usuários

Inclusive, vale lembrar que uma pesquisa recente feita pela Offerwise em parceria com o Facebook IQ aponta que intenção de compra 29% superior ao ano passado. Por isso, é fundamental que os empreendedores apostem em um atendimento multicanal e eficiente para atrair ainda mais consumidores para o seu negócio.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago