Intenção de Compra Para a Black Friday 2021 Cresce 29%. Veja!

Última atualização em 23 de agosto de 2021 por

Conforme a Black Friday 2021 se aproxima, os brasileiros demonstram mais interesse em fazer compras. Ou seja, a crise financeira no país não aparenta ser o suficiente para impedir a intenção de compra dos consumidores…

Pelo menos é o que diz a pesquisa feita pela Offerwise em parceria com o Facebook IQ. De acordo com o levantamento, o número de compradores no período deve crescer 29% na comparação anual.

black-friday-2021
(Imagem: Freepik)

Consumidores Preferem Compras Online na Black Friday

Em relação à compra no varejo físico, 41% dos indivíduos consideram essa modalidade como o melhor canal de vendas. Nesse sentido, é importante destacar que houve uma queda nesse sentido, já que no ano passado a quantia era de 57%.

Vale lembrar que as lojas físicas também servem como ponto de retirada de produtos comprados em lojas online. Ciente disso, 70% dos entrevistados afirmam estar interessados nesta alternativa para receber os produtos mais rapidamente…

Além disso, outro destaque do relatório desenvolvido pela Offerwise sobre a Black Friday 2021 é a preferência dos compradores em fazer compras online. E, em meio a isso, 77% dos 400 entrevistados preferem utilizar o smartphone na hora de comprar.

Na prática,a porcentagem é ainda maior em comparação aos 53% registrados no ano anterior.

No que diz respeito às compras pelo smartphone, Conrado Leister, o Diretor Geral do Facebook no Brasil, ressalta que o dispositivo móvel será um grande aliado para momentos antes, durante e depois do dia da Black Friday 2021:

A Black Friday será marcada pela predominância do uso dos smartphones – não apenas na hora da compra, mas em toda a jornada do consumidor, desde a descoberta de produtos até a conversão“, afirma o executivo.

Por esta razão, a rede social está investindo em soluções para apresentar marcas e produtos relevantes aos seus usuários.

Ainda de acordo com o levantamento feito pela Offerwise, 89% dos entrevistados dizem que os anúncios do Facebook ajudaram a comprar produtos do seu interesse na Black Friday do ano passado. Ou seja, algo que precisa ficar no radar dos empresário durante o evento…

Mas os dados não pararam por aí…

O levantamento aponta que 80% dos consumidores que participaram da pesquisa têm interesse em receber ofertas personalizadas no período da Black Friday 2021… 

Além de 79% das pessoas estarem inclinadas a comprar de novas marcas, mas apenas se houverem promoções interessantes. E 50% devem optar por comprar de PMEs e comércios locais…

Roupas e Acessórios Lideram as Categorias Mais Procuradas Pelos Consumidores 

Ainda de acordo com o relatório desenvolvido pela Offerwise e Facebook IQ, as seguintes categorias em destaque são:

  • Roupas e acessórios: 45%;
  • Eletrônicos: 44%;
  • Celulares: 41%;
  • Informática: 40%.

Mas não só isso…

O frete grátis lidera a lista dos fatores decisivos para compra:

Por último, os serviços mais procurados pelos entrevistados para a Black Friday 2021 são:

  • Streaming de vídeo: 27%;
  • Curso de idiomas: 23%;
  • Cursos de capacitação profissional: 21%.

Sendo assim, diante dos números apresentados no levantamento, fica nítido que os hábitos de consumo dos brasileiros realmente estão em constante mudança.

O fato de a maioria dos consumidores optarem por fazer compras online em vez de adquirirem produtos em lojas físicas mostra como o Ecommerce tem se consolidado no estilo de vida dos indivíduos…

Não apenas isso, também indica que a expectativa do faturamento do Ecommerce de R$ 100 bilhões – apontada pela pesquisa feita pela EbitNielsen em dezembro do ano passado – está cada vez mais próxima da realidade. Fora o fato de que o setor segue crescendo de forma disparada ao longo dos últimos meses.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.