Mercado de Ecommerce

Bio do Instagram: 7 Dicas Para Criar uma PERFEITA

A bio do Instagram é o espaço perfeito para compartilhar informações e um pequeno resumo sobre os serviços ou produtos oferecidos pela sua empresa. É através dela que os clientes têm o primeiro contato com o seu negócio e conseguem entender qual o seu segmento de atuação…

Mas o que muitos empreendedores não sabem é que, sim, é possível personalizar sua biografia do Instagram e atrair mais clientes por lá!

Quer entender como fazer isso e sair na frente da concorrência? Acompanhe este artigo para saber todas as dicas CRUCIAIS para criar uma bio do Instagram incrível para o seu negócio!

Imagem: Pexels

O que é Bio do Instagram?

Como o próprio nome já diz, a “bio” do Instagram é basicamente destinada para o usuário informar a sua biografia. Ou seja, é o espaço em que para disponibilizar informações essenciais do perfil… 

E, quando se trata de negócios, é o local para deixar claro a proposta de valor da sua marca e também fortalecer a conexão com os usuários

Assim, para manter sua bio atraente para os potenciais clientes, você precisa conhecer, antes de qualquer coisa, as principais informações que devem estar neste espaço do perfil do Instagram da sua empresa. Vamos a elas: 

  • Nome do perfil;
  • O @ da sua marca;
  • A foto de perfil da sua empresa – que pode até ser a logo oficial do seu negócio;
  • E a biografia.

Como o exemplo abaixo: 

(Imagem: Instagram do Ecommerce de Sucesso)

Na prática, é indispensável manter todas as informações bem claras e atualizadas para que o consumidor saiba exatamente qual o segmento da sua loja e quais produtos ou serviços você disponibiliza. 

E há como fazer isso da melhor maneira possível… 

O que Colocar na Bio do Instagram

Já deu para perceber que a biografia para Instagram funciona como uma pequena apresentação da sua loja, não é mesmo? Por isso, você precisa adicionar itens importantes, como:

  • Logo da Sua Empresa;
  • Url do Seu Site;
  • Nome da Sua Marca;
  • Sua Área de Atuação;
  • Uma Breve Descrição do Seu Negócio;
  • Informações de Contato.

Ou seja, são informações básicas… Mas que fazem toda a diferença para as pessoas conhecerem o seu negócio de forma rápida e simples. E, querendo ou  não, também demonstram profissionalismo e passam confiança para quem está buscando conhecer a sua empresa. 

Sendo assim, agora que você já sabe quais as informações essenciais para colocar na bio do Instagram, vamos te dar algumas dicas de como ter uma biografia do Instagram incrível…

7 Dicas Para Criar Sua Bio do Instagram PERFEITA

1. Coloque uma Breve Descrição do seu Negócio

O primeiro passo para montar a sua biografia perfeita é adicionar uma boa descrição do seu negócio. Informe o seu segmento, quantos anos está atuando no mercado e faça isso de maneira breve e clara… 

Afinal de contas, o espaço permite apenas 150 caracteres para escrever sobre a sua marca.

2. Informe o seu Contato

Compartilhar as informações de contato permite que os consumidores tenham outro meio de comunicação com a sua empresa. Isto é, além do Instagram… 

Para isso, você pode informar o número da empresa, email e outras redes sociais em que os clientes poderão te encontrar. E, claro, não hesite em também fornecer o número do whatsapp!

3. Insira Um Link

Use a biografia do Instagram ao seu favor na hora de chamar o seu cliente para o site da sua loja virtual. Insira a url da sua loja ou vários links com os produtos mais populares entre os seus consumidores por meio de um agregador de links

Para isso, você pode usar ferramentas como o “Biolink” ou “Linktree”, que permitem a criação de uma página com todos os links que você quiser disponibilizar. É um jeito simples e eficiente de organizar diversos links importantes em um só espaço.  

4. Inclua CTAS

Os chamados Call To Action (ou “chamadas para ação”, em português) são usados para atrair e instigar o seu cliente para a compra. Você pode usar CTAs como “acesse o site”, “tenha frete grátis na primeira compra”, “use nosso cupom de 10% de desconto” e vários outros…

É só pensar em algumas ações de venda e aproveitar para inseri-las na bio do Instagram. São diversas chamadas para ação que você pode implementar para atrair a atenção dos seus consumidores!

5. Insira Palavras-Chaves

Outra forma de atrair a atenção dos consumidores pela bio do Instagram é usando as palavras-chaves ao seu favor. Essa ação vai ser um ponto crucial para que os clientes achem o seu perfil quando fizerem buscas… 

Por isso, se o segmento da sua loja virtual é sobre acessórios, inclua o termo “loja de acessórios”, por exemplo, na sua biografia do Instagram. Isso vai ajudar a aumentar os acessos da sua conta na rede social e, consequentemente, também o tráfego do seu site. 

6. Seja Visual

O Instagram é uma rede social extremamente visual e você pode abusar desse recurso na hora de montar a sua bio…

Pode usar emojis que tenham a ver com o seu negócio, símbolos e até mesmo fontes personalizadas para se destacar. Para isso, você pode usar ferramentas externas como o Instagram Fonts ou Fonts For Instagram

7. Inclua Uma Categoria

Os perfis profissionais têm a opção de escolher qual categoria e subcategoria o seu negócio está inserido. Essa informação fica visível no seu perfil e é uma outra vantagem para mostrar aos consumidores a qual segmento o seu negócio pertence. 

Entre as categorias disponíveis estão: 

  • Empresas e Organizações;
  • Esportes;
  • Filmes;
  • Livros e Revistas;
  • Marcas e Produtos;
  • Música;
  • Negócios Locais;
  • Origens de Eventos;
  • Outras;
  • Pessoas;
  • Sites e Blogs;
  • Televisão.

A partir da escolha da categoria, você poderá então escolher a subcategoria que mais representa a sua empresa… 

Dessa forma, depois de todas essas informações, ainda pode restar algumas dúvidas sobre o que escrever na bio do Instagram. Sem problemas! A verdade é que existem algumas frases que você pode inserir na sua biografia para atrair mais clientes

Dica Extra: Frases Para Colocar na Bio do Instagram

Mesmo que você saiba todos os passos para fazer uma bio do Instagram INCRÍVEL, as dúvidas sobre o que colocar na biografia do Instagram ainda podem surgir…

Mas não se preocupe!

Pensando nisso, separamos frases para você inserir na sua bio do Instagram…

Para frases promocionais, você pode colocar algumas como:

  • 20% de Desconto em Todo o Site!
  • Ofertas Especiais no Nosso Site, clique no link!
  • Frete Grátis Para Toda a Região Sudeste! (vai depender de qual região é a sua empresa)
  • Cupom de 10% de Desconto Para Novos Clientes!

Se você deseja frases sobre as informações do seu negócio, pode usar:

  • Os melhores produtos com os melhores preços!
  • A melhor loja de produtos da sua região (adicione os tipos de produtos que você vende. Por exemplo: calçados).
  • Tudo o que você deseja com o menor tempo de entrega!
  • Os principais produtos do mercado estão aqui!

Essas foram só algumas ideias para biografia do Instagram, mas você pode e DEVE usar a sua criatividade na hora de chamar a atenção dos clientes para o seu perfil

Com isso, vai ser muito mais fácil conquistar o interesse dos usuários e aumentar as vendas da sua loja através da bio do Instagram. Esse tipo de conteúdo tem tudo para fazer com que as suas vendas disparem e que cada vez mais pessoas cliquem no seu perfil para conhecer o seu negócio. 

Fora o fato de que manter a biografia personalizada da sua empresa no Instagram é uma ótima estratégia para se destacar no mercado. 

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago