A bio do Instagram é o espaço perfeito para compartilhar informações e um pequeno resumo sobre os serviços ou produtos oferecidos pela sua empresa. É através dela que os clientes têm o primeiro contato com o seu negócio e conseguem entender qual o seu segmento de atuação…
Mas o que muitos empreendedores não sabem é que, sim, é possível personalizar sua biografia do Instagram e atrair mais clientes por lá!
Quer entender como fazer isso e sair na frente da concorrência? Acompanhe este artigo para saber todas as dicas CRUCIAIS para criar uma bio do Instagram incrível para o seu negócio!
Como o próprio nome já diz, a “bio” do Instagram é basicamente destinada para o usuário informar a sua biografia. Ou seja, é o espaço em que para disponibilizar informações essenciais do perfil…
E, quando se trata de negócios, é o local para deixar claro a proposta de valor da sua marca e também fortalecer a conexão com os usuários.
Assim, para manter sua bio atraente para os potenciais clientes, você precisa conhecer, antes de qualquer coisa, as principais informações que devem estar neste espaço do perfil do Instagram da sua empresa. Vamos a elas:
Como o exemplo abaixo:
Na prática, é indispensável manter todas as informações bem claras e atualizadas para que o consumidor saiba exatamente qual o segmento da sua loja e quais produtos ou serviços você disponibiliza.
E há como fazer isso da melhor maneira possível…
Já deu para perceber que a biografia para Instagram funciona como uma pequena apresentação da sua loja, não é mesmo? Por isso, você precisa adicionar itens importantes, como:
Ou seja, são informações básicas… Mas que fazem toda a diferença para as pessoas conhecerem o seu negócio de forma rápida e simples. E, querendo ou não, também demonstram profissionalismo e passam confiança para quem está buscando conhecer a sua empresa.
Sendo assim, agora que você já sabe quais as informações essenciais para colocar na bio do Instagram, vamos te dar algumas dicas de como ter uma biografia do Instagram incrível…
O primeiro passo para montar a sua biografia perfeita é adicionar uma boa descrição do seu negócio. Informe o seu segmento, quantos anos está atuando no mercado e faça isso de maneira breve e clara…
Afinal de contas, o espaço permite apenas 150 caracteres para escrever sobre a sua marca.
Compartilhar as informações de contato permite que os consumidores tenham outro meio de comunicação com a sua empresa. Isto é, além do Instagram…
Para isso, você pode informar o número da empresa, email e outras redes sociais em que os clientes poderão te encontrar. E, claro, não hesite em também fornecer o número do whatsapp!
Use a biografia do Instagram ao seu favor na hora de chamar o seu cliente para o site da sua loja virtual. Insira a url da sua loja ou vários links com os produtos mais populares entre os seus consumidores por meio de um agregador de links…
Para isso, você pode usar ferramentas como o “Biolink” ou “Linktree”, que permitem a criação de uma página com todos os links que você quiser disponibilizar. É um jeito simples e eficiente de organizar diversos links importantes em um só espaço.
Os chamados Call To Action (ou “chamadas para ação”, em português) são usados para atrair e instigar o seu cliente para a compra. Você pode usar CTAs como “acesse o site”, “tenha frete grátis na primeira compra”, “use nosso cupom de 10% de desconto” e vários outros…
É só pensar em algumas ações de venda e aproveitar para inseri-las na bio do Instagram. São diversas chamadas para ação que você pode implementar para atrair a atenção dos seus consumidores!
Outra forma de atrair a atenção dos consumidores pela bio do Instagram é usando as palavras-chaves ao seu favor. Essa ação vai ser um ponto crucial para que os clientes achem o seu perfil quando fizerem buscas…
Por isso, se o segmento da sua loja virtual é sobre acessórios, inclua o termo “loja de acessórios”, por exemplo, na sua biografia do Instagram. Isso vai ajudar a aumentar os acessos da sua conta na rede social e, consequentemente, também o tráfego do seu site.
O Instagram é uma rede social extremamente visual e você pode abusar desse recurso na hora de montar a sua bio…
Pode usar emojis que tenham a ver com o seu negócio, símbolos e até mesmo fontes personalizadas para se destacar. Para isso, você pode usar ferramentas externas como o Instagram Fonts ou Fonts For Instagram.
Os perfis profissionais têm a opção de escolher qual categoria e subcategoria o seu negócio está inserido. Essa informação fica visível no seu perfil e é uma outra vantagem para mostrar aos consumidores a qual segmento o seu negócio pertence.
Entre as categorias disponíveis estão:
A partir da escolha da categoria, você poderá então escolher a subcategoria que mais representa a sua empresa…
Dessa forma, depois de todas essas informações, ainda pode restar algumas dúvidas sobre o que escrever na bio do Instagram. Sem problemas! A verdade é que existem algumas frases que você pode inserir na sua biografia para atrair mais clientes…
Mesmo que você saiba todos os passos para fazer uma bio do Instagram INCRÍVEL, as dúvidas sobre o que colocar na biografia do Instagram ainda podem surgir…
Mas não se preocupe!
Pensando nisso, separamos frases para você inserir na sua bio do Instagram…
Para frases promocionais, você pode colocar algumas como:
Se você deseja frases sobre as informações do seu negócio, pode usar:
Essas foram só algumas ideias para biografia do Instagram, mas você pode e DEVE usar a sua criatividade na hora de chamar a atenção dos clientes para o seu perfil!
Com isso, vai ser muito mais fácil conquistar o interesse dos usuários e aumentar as vendas da sua loja através da bio do Instagram. Esse tipo de conteúdo tem tudo para fazer com que as suas vendas disparem e que cada vez mais pessoas cliquem no seu perfil para conhecer o seu negócio.
Fora o fato de que manter a biografia personalizada da sua empresa no Instagram é uma ótima estratégia para se destacar no mercado.
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