A Arezzo parece não querer perder tempo na hora de expandir sua participação no ambiente digital. Após comprar uma grande marca do Rio de Janeiro, agora o grupo liderado por Alexandre Birman foi mais além: apostou no segmento de peças de segunda mão.
Muitas pessoas podem até pensar que esse setor não é um bom investimento, mas elas estão enganadas…
De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 6 em cada 10 consumidores adquiriram algum item de segunda mão entre 2018 e 2019. E cerca de 96% dessas pessoas ficaram satisfeitas com suas compras…
Por isso, fica a cada dia mais claro: os brechós online são uma verdadeira tendência e sucesso entre os consumidores online.
E não foi à toa que a Arezzo apostou nessa iniciativa…
Ao longo deste artigo, vou apresentar todos os detalhes sobre a nova aquisição da Arezzo, e explicar um pouco mais sobre os planos da empresa para o varejo. Veja!
O grupo Arezzo&Co, que controla marcas como Schutz, Alexandre Birman, Vans e outras, anunciou a compra de 75% da TROC, brechó online criado em 2017 pela empresária Luanna Toniolo.
A empresa é famosa no ambiente digital, principalmente no setor de second hand (ou, em português, “segunda mão”). E entre os produtos comercializados em sua plataforma estão: roupas, bolsas, calçados e acessórios…
Na prática, a TROC se responsabiliza pelas seguintes etapas da venda dos produtos:
Sendo que as entregas ou a retirada em domicílio são responsabilidade dos usuários inscritos na plataforma.
Assim, com a aquisição, a Loja Arezzo definitivamente faz a sua estreia neste mercado de itens usados…
A estratégia da Arezzo fez muito sentido, principalmente porque o segmento de revenda de peças usadas está em plena ascensão…
Para você ter uma ideia, até o 2029, o setor deve atingir cerca de R$ 31 bilhões.
Mas não só isso…
A compra da TROC também oficializa a operação da ZZ Ventures, empresa designada pela Arezzo para promover a captação de startups de diversas áreas como forma de expansão no digital.
Assim, a TROC continua com os seus clientes já fidelizados e, de quebra, agora também contará com os consumidores da Arezzo.
Na verdade, vai funcionar como uma troca…
O brechó fará parte do Ecommerce da Arezzo Online, a ZZ Mall…
Diante disso, a incorporação significa que os clientes terão a chance de vender seus produtos em uma das maiores empresas de moda no país…
E, ao final de cada venda, o cliente terá 3 opções para receber pelo produto vendido:
Além disso, a criadora da marca, Luanna Toniolo, segue no comando da TROC, que vê a empresa como uma oportunidade de crescimento dentro do mercado:
“Nos tornarmos um selo verde dentro da Arezzo&Co e isso nos permite pensar ainda maior. É tornar real a possibilidade elevar propósito da TROC. Juntos quebramos paradigmas e iniciaremos um novo ciclo na indústria da moda brasileira, construindo um futuro mais sustentável”, afirma a empresária.
Assim, diante disso tudo, a Arezzo reforça as estratégias lançadas para uma nova fase do grupo…
A Arezzo tem mostrado ao mercado uma mudança de postura há algum tempo…
A companhia brasileira, é uma das primeiras a apostar no Resale, que nada mais é do que a revenda de produtos já utilizados…
Na verdade, é um movimento forte sobre o consumo consciente, que vem ganhando cada vez mais força no varejo. Isto é, evita desperdícios e tem, como foco principal, atenção às questões sociais e do meio ambiente.
Mas não só isso…
Em outubro, o grupo anunciou a compra de uma das mais famosas marcas de moda do Rio de Janeiro, a Reserva.,,
O acordo foi aprovado pelo Conselho de Administração do Grupo e definiu, entre os principais termos, que o valor de mercado da Reserva é de R$ 715 milhões…
Desse total, R$ 225 milhões foram pagos pela Arezzo em dinheiro e o restante em ações.
Ou seja, a Arezzo foi mais uma empresa do varejo a apostar pesado na aquisição de empresas como força de ampliar sua atuação no mercado…
A compra da TROC, por exemplo, reforça ainda mais essa estratégia.
Sobre isso, Alexandre Birman, CEO da Arezzo, enaltece o DNA empreendedor da empresa e afirma que a chegada da TROC vai alavancar as vendas dos empreendedores:
“A aquisição da TROC marca essa nova fase do grupo Arezzo&Co e, também, estamos expandindo nossa atuação para um dos segmentos mais relevantes da nova economia – a moda de segunda mão -, que além de ser um negócio consciente e de baixo impacto ambiental, é uma tendência global” ressalta.
Sendo assim, a Arezzo se torna um importantes player para os vendedores que também querem apostar na revenda de produtos…
O setor de moda vem demonstrando um crescimento vertiginoso – mesmo em meio à pandemia -, e isso definitivamente não pode ser desconsiderado por quem vende online.
O foco agora é apostar nos produtos de segunda mão!
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