Americanas vai apostar no mercado exterior? Parece que sim. A varejista acaba de inaugurar seu primeiro escritório na China, localizado no território independente de Hong Kong.
A iniciativa tem por objetivo acelerar a frente de comércio exterior da Americanas, focando em inovação e na ampliação do sortimento de marcas próprias. Além de sua rentabilidade e competitividade em meio ao mercado…
De acordo com comunicado enviado à imprensa, a estrutura internacional já possui um time de executivos chineses focado na intensificação dos seguintes pontos:
Além disso, a companhia também informa que detém um portfólio de mais de 26 marcas exclusivas divididas em diversas categorias. Eletrônicos, Utensílios Domésticos e Brinquedos são algumas delas…
E a expectativa da Americanas é movimentar mais de 8 mil contêineres em 2021. Assim, até o fim deste ano, a varejista conseguirá ter sua segunda base na região, na cidade de Shenzhen.
Mas não só isso…
O novo posto da companhia na China também vai ajudar a expandir o Americanas Mundo, operação de cross border da Americanas…
Isto é, ampliar a quantidade de sellers de seu marketplace e assim disponibilizar um sortimento internacional ainda maior e com preços mais competitivos.
Hoje, a companhia conta com mais de 50 milhões de itens importados em diversas categorias. Fora que recentemente a Americanas informou a redução do prazo de entregas para produtos vindos da China…
Na prática, as entregas serão feitas em até 11 dias – com rastreio completo dos pedidos, meios de pagamento em moeda brasileira e parcelamento no cartão de crédito em até 12x.
Desse modo, fica nítido que todas essas iniciativas da Americanas – inclusive a de se unir à B2W e criar americanas s.a. – são reflexos de todo o empenho da varejista em ficar ainda mais forte no mercado…
Para você ter uma ideia, só no 1º trimestre deste ano, a Americanas Mundo atingiu um crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado.
A operação simplesmente foi responsável pelos produtos mais vendidos nas categorias de áudio, brinquedos, wearables (smartwatches, smartbands e óculos de realidade virtual) de janeiro a março deste ano. E, ao que tudo indica, esse forte crescimento continuará acontecendo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…