Última atualização em 17 de novembro de 2021 por
A companhia do setor de móveis e artigos de decoração Mobly divulgou recentemente os resultados do 3º trimestre de 2021. A receita operacional líquida chegou a R$ 186,3 milhões, 3,4% superior ao acumulado do mesmo período no ano passado.
O crescimento é expressivo quando comparado ao 3º trimestre de 2019, com 92,9%. Naquele momento, antes da pandemia, a Mobly tinha registrado R$ 96,6 milhões de receita operacional líquida.
GMV do Marketplace da Mobly Cresce no 3º Tri de 2021
De acordo com o documento divulgado pela Mobly, o lucro bruto atingiu R$ 72,8 milhões, um valor -4,0% inferior ao 3º trimestre de 2020 e 90,4% superior ao mesmo período de 2019.
Já o volume de vendas da Mobly faturou R$ 263,8, quantia que representa uma queda de -4,2% na comparação anual e um aumento de 73,7% contra o mesmo período de 2019. A empresa ainda divulgou os números referentes a cada canal de vendas comparados com o trimestre anterior (3T20):
- Ecommerce: R$ 110 milhões (-25,6%);
- Marketplace: R$ 91,3 milhões (11,7%);
- Lojas Físicas: R$ 45,9 milhões (79,4%)
- Sellercenter: R$ 15,8 milhões (-16,8%)
Em relação ao 3º trimestre de 2019, o volume de vendas no marketplace aumentou 129,1% e o das lojas físicas, 111,2%. Enquanto isso, as vendas no Ecommerce da Mobly cresceram 37,8% e 59,8% no Sellercenter.
Além disso, o EBITDA teve uma queda de -171,4% na comparação anual e chegou a R$ 9,6 milhões. Quando comparado a 2019, há uma alta de 34,7%. Já o EBITDA Ajustado registrou R$ 7,2 milhões, com uma redução de -153% em comparação ao 3º trimestre de 2020, e um crescimento de 0,8% em relação ao mesmo período de 2019.
Em paralelo a isso, é válido mencionar que houve um prejuízo líquido de R$ 25,7 milhões no período, contra um lucro de R$ 1,9 milhão do 3º trimestre de 2020, o que indica um aumento de 90,4%…
Segundo a Mobly, os principais fatores que causaram a acentuação do prejuízo foram os custos com o plano de opções, abertura de novas lojas e o novo armazém localizado em Cajamar, no estado de São Paulo. No geral, esses são alguns dos investimentos que a companhia tem feito nos últimos meses…
Loja Mobly Continua Expandindo as Operações de Negócio no Brasil
Recentemente, a Mobly abriu o primeiro centro de distribuição no Nordeste, em Cabo de Santo Agostinho no estado de Pernambuco. Segundo a empresa, o propósito do espaço logístico, que tem área expansível total de até 6 mil m², é acelerar as entregas da região e reduzir o valor do frete para os consumidores.
Até o momento, a Mobly tem um total de 4 centros de distribuição no Brasil, os outros estão na região sudeste e sul do país, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e em Santa Catarina. Em outubro, a empresa ainda lançou um modelo Store in Store (“loja dentro de outra loja”, em português) em parceria com a varejista do setor de materiais de construção Telhanorte. Ao todo, serão 140m ² com, em média, 100 produtos à disposição dos compradores e o catálogo eletrônico com milhares de itens do marketplace…
Diante de tudo isso, fica claro como a Loja Mobly tem aprimorado as operações de negócio pelo Brasil e apostado em acordos de parceria para se destacar no mercado. Na prática, as iniciativas colaboram com fatores importantes como a reputação e os resultados financeiros da companhia…
Assim, os empreendedores que comercializam produtos do setor de móveis e decoração podem considerar o marketplace da Mobly como opção para os negócios, já que o GMV está com tendência de crescimento. E, ao mesmo tempo, aproveitar as oportunidades para ser vendedor parceiro de uma empresa que está se expandindo de forma significativa pelo país.