Última atualização em 5 de outubro de 2021 por Ana Júlia Parreira
O Carrefour Brasil anunciou recentemente o lançamento de seu próprio chip de celular: o Carrefour Chip, que estará disponível a partir da segunda quinzena de outubro.
Com a iniciativa, a rede de supermercados amplia sua oferta de serviços diferenciados e acessíveis, permitindo que os clientes tenham uma experiência de compra única em todas suas frentes de atuação. Confira mais detalhes a seguir…
Carrefour Chip Será Lançado em Parceria com a Surf Telecom
A Surf Telecom, empresa brasileira que combina soluções de conexão e soluções financeiras, será a responsável por toda a infraestrutura técnica e operacional do Carrefour Chip.
Segundo o Carrefour, a escolha da empresa foi baseada na alta qualidade dos serviços prestados, assim como o seu destaque entre os provedores de rede neutra do Brasil…
Com isso, o Carrefour Chip passa a terum pacote de dados atrativo a um preço competitivo e os clientes poderão contar com três tipos de planos. Esses, oferecem entre 6GB e 14GB de internet e possuem mensalidades que variam de R$ 29,90 a R$ 49,90.
Dependendo do plano escolhido, os consumidores podem contar com ligações ilimitadas e utilização de diversos aplicativos e redes sociais, como Instagram, Facebook, WhatsApp, Waze, Cybercook e o app do Carrefour, sem que ocorra consumo da franquia mensal.
Entretanto, a Surf Telecom não possui uma rede própria a nível nacional. Logo, o sinal será fornecido pela TIM Brasil.
Além disso, vale mencionar que o Carrefour não é a primeira companhia do setor varejista a lançar uma operadora virtual. Recentemente, o Magazine Luiza também investiu no ramo e lançou a MagaMais.
Venda de Chips Estará Disponível em Poucas Lojas
O Carrefour informou ao Tecnoblog, blog brasileiro voltado para tecnologia, que inicialmente as vendas de chips estarão disponíveis em poucas lojas e que ainda não foi criado um site próprio para a nova operadora…
Até o momento, algumas lojas do país já comercializam os planos do Carrefour Chip. Entre elas estão:
- Osasco;
- Tietê;
- Aricanduva;
- Limão;
- São Caetano do Sul;
- Interlagos;
- Raposo Tavares;
- Tamboré;
- Butantã;
- Entre outras.
Contudo, não foi divulgada pela varejista uma previsão de quando o serviço será lançado em mais cidades e estados do país. O Carrefour apenas afirmou que o cronograma de expansão está sendo discutido.
Grupo Carrefour Brasil Busca Oferecer Experiência de Compra Ainda Mais Completa
O Carrefour, que atingiu lucro de R$ 566 milhões no 2º trimestre deste ano, agora busca oferecer uma melhor experiência de compra aos consumidores, de maneira que eles consigam encontrar diversos produtos e serviços em um único lugar.
Sobre isso, Alexandre Gyurkovits, diretor de Merchant Service do grupo no Brasil explica que a iniciativa amplia as oportunidades de conexão e fidelização de clientes:
“Com os formatos de produtos e serviços cada vez mais interligados, buscamos oferecer uma experiência de compra ainda melhor e mais completa, traduzida em conforto e conveniência, ao mesmo tempo em que aumenta as oportunidades de conexão e fidelização com os nossos clientes. Um bom exemplo da conexão do nosso ecossistema está no fato do oferecimento de condições especiais para os clientes que fizerem a recarga com o cartão Carrefour”, afirma.
Ainda segundo Alexandre, a ideia é que em breve o serviço de comunicação possa estar conectado com o programa de fidelidade da marca…
E toda a construção dos planos da marca foram baseadas em pesquisas realizadas com os clientes da rede, a fim de apresentar soluções específicas e atender os desejos dos consumidores.
Assim, fica claro que o Carrefour Brasil – e também o Magazine Luiza, claro – não estão perdendo tempo quando o assunto é alcançar cada vez mais consumidores ao redor de todo o país…
Fora o fato de as companhias estarem apostando em iniciativas que vão além dos já conhecidos investimentos em logística de entrega. Ou seja, o foco agora é ampliar a gama de serviços e, com isso, tomar o topo do mercado de varejo como um todo.