Confeiteira diminuiu 80% das despesas após fechar loja física e vender online

Última atualização em 16 de março de 2021 por Maria Alice Medeiros

Além disso, aumentou o lucro em 30%. Tudo isso por sair do mercado físico e focar apenas no digital. Conheça aqui a história da confeiteira Layde Sena, que, ao fechar a sua loja e vender seus bolos com aplicativos Delivery e redes sociais, conseguiu reduzir as despesas, aumentar o lucro e passar mais tempo com seu filhos. 

Começando com o pé esquerdo

caso de sucesso o inicio

No ano passado, a Layde iniciou o seu empreendimento fazendo bolos em casa e vendendo para conhecidos pelo Whatsapp. As vendas estavam dando certo e ela percebeu que poderia realizar um grande sonho: ter uma confeitaria.

Alugou um ponto comercial na sua cidade, Teresina (PI), fez divulgação nas redes sociais e assim nasceu a Bule e Bolo. 

Depois de 3 meses de negócio, ela passou a usar os aplicativos de Delivery e grande parte do seu faturamento começou a vir dessas vendas online.

Mas, mesmo vendendo bem, o dinheiro não era o suficiente para cobrir as despesas da loja física. As contas de luz, água, internet, aluguel, salários de 2 funcionárias e um contador davam R$5 mil, enquanto o total faturado chegava a R$4,5 mil.

Depois de sete meses tentando melhorar os resultados da confeitaria, Layde chegou à conclusão que não tinha mais como continuar…

Porém, ela não queria desistir do seu sonho de maneira alguma. Felizmente, percebeu que o mercado digital estava cheio de oportunidades e que a sua migração para lá poderia ser a luz no fim do túnel.

Do Físico para o Digital

caso de sucesso do fisico para digital

Em vez de abandonar o seu sonho, a empreendedora apenas o adaptou para o mundo atual: toda a sua operação passou a ser online.

Vender os bolos apenas pelos aplicativos de Delivery, no Instagram e Whatsapp trouxe mudanças significativas. 

Para começar, as despesas de R$5 mil passaram a ser de apenas R$1 mil, com a Layde fazendo os bolos em casa sozinha. 

Isso significa uma redução de 80%!

Com mais tempo para investir nas redes sociais, as vendas também aumentaram de R$ 4,5 para R$ 6 mil por mês

Ou seja, hoje, ela tem um lucro de R$ 5 mil.

A quantidade de dinheiro que ela gastava, hoje, se tornou lucratividade, devido às vendas online.

Sucesso além das vendas

Além dos melhores resultados, ela conquistou o que muitas pessoas querem: passar mais tempo com a família.

“Estar mais próxima dos filhos, dar mais atenção e acompanhar a rotina deles, ter mais tempo para a minha família é muito bom”, afirmou Layde Sena ao G1.

Na época da loja física, a empresária abria a loja às 9h e só fechava 20h. Hoje, trabalhando de casa, pode acompanhar de perto o crescimento dos filhos. 

Como você pode ser um caso de sucesso

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  • Delivery

Adaptar-se aos aplicativos de Delivery pode fazer a diferença, como fez para a Layde. Mesmo que você não venda alimentos, há aplicativos (como o Rappi) que podem te ajudar a aumentar o faturamento e o lucro do seu negócio..

Por isso, pode ser interessante saber mais detalhes sobre o modelo delivery e como você pode aplicar no seu negócio.

Leia mais: Como revolucionar o Ecommerce com sistema Delivery

 

  • Redes Sociais

Para qualquer negócio de qualquer nicho, é essencial marcar presença nas redes sociais.

Se você quer gerar tráfego para o seu negócio, fazer anúncios e estratégias de marketing nos perfis ajudam demais.

Por exemplo, a página do Instagram a Bule e Bolo investe em postagens com datas sazonais, promoções, sorteios, anúncios de entrega…

 

  • Fidelização

Além disso, ela tem uma grande preocupação em fidelizar os clientes

A empresária fecha várias vendas pelo Whatsapp e toma muito cuidado para ter um atendimento de excelência. 

Além disso, ela manteve um dos velhos costumes para se organizar e não deixar nenhum cliente para atrás:

A Layde anota em um caderninho os nomes e os contatos de todos os consumidores com medo de, algum dia, as plataformas deixarem de existir e perder sua clientela.

Por mais que seja trabalhoso, demonstra a sua preocupação com a audiência e, caso ela mude de plataforma ou elas realmente parem de funcionar, pelo menos será possível entrar em contato diretamente com todos.

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