Ao contrário do que muitos empreendedores insistem em pensar, um sistema de chat online no ecommerce não é mero detalhe — esse recurso simples pode oferecer diversas vantagens competitivas à sua loja virtual.
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Se você ainda não conta com a ferramenta e está em dúvida sobre contratar ou não uma integração de chat online, fique com a gente e confira alguns pontos decisivos sobre essa discussão!
A primeira grande vantagem de se ter um chat online em sua loja virtual é também a mais óbvia: o número de conversões.
Você já se deu conta de que, todos os dias, centenas de clientes podem estar acessando sua loja e, por conta de dúvidas pequenas, deixando o site sem comprar nada?
Com um sistema de chat online você consegue resolver problemas instantaneamente, encaminhar vendas e, com isso, aumentar sua taxa de conversão.
Se você quer ter um negócio de sucesso, o principal ingrediente é entender muito bem o seu cliente (não sabemos bem qual foi o guru de negócios que disse isso, mas algum deles certamente já deve ter dito).
Com um chat você ganha uma oportunidade de ouro: a de conversar e entender o seu cliente.
Pode ser que esteja faltando clareza na descrição de algum produto, ou que sua loja virtual não esteja passando a credibilidade necessária em suas páginas institucionais…
Não importa, conversas honestas e diretas com os compradores podem fazer com que você enxergue coisas óbvias que antes estavam passando despercebidas.
Uma vez tendo o seu próprio negócio na internet, é possível que o seu dia fique bastante curto: se não gastar suas horas nas atividades certas, todo o projeto pode acabar indo por água abaixo.
Um chat online também ajuda com isso, fazendo com que você economize tempo.
Em vez de receber uma enxurrada diária de emails com dúvidas de clientes que muitas vezes nem vão finalizar a compra, que tal resolver isso através do chat, instantaneamente e sem complicações?
Se você trabalha com uma loja virtual de nicho, pode ter certeza de uma coisa: seus clientes desejam comprar de um especialista.
Um chat online, além de deixar claro que existem pessoas comprometidas por trás do negócio (diminuindo bastante qualquer insegurança por parte do cliente), ainda dá a você a oportunidade de mostrar que entende tudo sobre os produtos e soluções que está oferecendo.
Cada vez mais as pessoas não querem comprar de empresas, elas querem comprar de outras pessoas.
Não é à toa que o termo da vez seja “humanização da marca”, conceito que empresas jovens como Netshoes e Nubank dominam muito bem.
Quer aumentar a estima dos clientes pela sua marca? Converse no um para um. Mostre que se importa com o problema de um cliente e ele comprará de você.
Se ainda restou qualquer dúvida sobre a questão do chat online no ecommerce, não pense duas vezes: deixe um comentário abaixo e responderemos o mais breve possível.
Caso queira continuar aprendendo muito sobre comércio eletrônico, dê o play no vídeo abaixo!
Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre o que pode estar acontecendo de errado se a sua loja virtual não vende:
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Totalmente Online e Gratuita, a Semana do Ecommerce vai ajudar você a montar um plano de ação completo para tirar o seu negócio do zero.
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