Se você está começando a vender na internet, é preciso ficar atento aos erros mais comuns do mundo do comércio eletrônico. Fazendo isso, você passa a evitá-los e automaticamente conquista chances maiores de se dar bem no mundo do varejo online.
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Está curioso para saber quais são as principais falhas do empreendedor iniciante? Nós já avisamos: apesar de simples, elas podem custar muito caro. Continue com a gente e veja o que NÃO fazer em sua operação!
Se um consumidor acessa o seu site e se interessa por um produto, ele espera ser prontamente atendido caso tenha dúvidas.
É claro que, para nós, pequenos empreendedores, nem sempre é possível ter alguém disponível 24 horas por dia no atendimento. Por outro lado, existe um mínimo a ser cumprido:
Outro erro muito comum no comércio eletrônico brasileiro são as informações confusas que lojistas costumam deixar em seus sites.
Quando falamos de “informações confusas”, não estamos falando somente de descrições de produtos, mas também de páginas institucionais, regras de troca e devolução, condições promocionais etc.
Procure deixar tudo sempre às claras no seu ecommerce. Lembre-se de que “os consumidores são preguiçosos”: informações que não dizem nada vão acabar fazendo com que eles queiram sair o mais rápido possível do seu site.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
As falhas estéticas também entram para o rol dos erros mais comuns do ecommerce.
Você já acessou um site com imagens de baixa qualidade, popups que não param de “saltar” na tela e banners por todos os lados?
Pois é… Não é nada agradável!
Se você quer estar à frente de uma loja virtual com gestão profissional, trate de investir em um site clean que não incomode o usuário que está ali.
E já que estamos falando sobre estética, a velha dica sobre usabilidade não poderia deixar de aparecer por aqui.
Além de organizar os menus de modo a facilitar a vida do consumidor, o mundo do ecommerce já não tolera lojistas que não se preocupam com os usuários que acessam internet via dispositivos móveis… Pense nisso!
Por último, oferecer diversas opções de pagamento, além de aumentar as conversões, também deixa a sua loja virtual com uma “cara” mais profissional.
Essa não é das tarefas mais difíceis, já que os intermediadores de pagamento, nesse quesito, têm facilitado bastante as coisas para os lojistas.
Querendo ou não, ao deixar de oferecer condições variadas você certamente estará abrindo mão de uma forte vantagem competitiva em relação à concorrência.
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Se você gostou de entender um pouco mais sobre quais são os erros comuns do ecommerce brasileiro, saiba que pode continuar aprendendo muito sobre o assunto com o vídeo abaixo!
Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista no tema, fala sobre um erro grave que a maioria dos empreendedores comete ao iniciar um novo negócio:
E se você está dando os primeiros passos com um ecommerce ou nem mesmo chegou a montar sua operação ainda, não pode perder essa chance!
A palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, apresentada por Bruno de Oliveira, está disponível Gratuitamente na internet.
Através dela, mais de 10 mil empreendedores já descobriram o método para dar os primeiros passos no ecommerce de forma rápida, prática e o melhor: sem precisar investir tanto capital no negócio!
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