Não é novidade para ninguém que os vídeos curtos estão em alta na internet. O TikTok, por exemplo, é disparado o aplicativo preferido dos usuários nesse sentido. De olho nisso, o Youtube também resolveu investir na onda dos vídeos curtos, lançando o Youtube Shorts.
Para você ter uma ideia, hoje, o TikTok é um dos aplicativos mais baixados no mundo. Só no mês de agosto, foram 63 milhões de downloads, representando um aumento de 1,6% na comparação ano a ano. E tanta popularidade tem chamado a atenção de outras grandes empresas do setor…
Diante disso, para desviar um pouco a atenção das pessoas em relação aoTikTok, o Instagram lançou há algum tempo o Reels, que também permite gravações de vídeos curtos…
Agora, é a vez do site Youtube também apostar nesses vídeos menores dentro da plataforma.
Ao longo deste artigo, vou te mostrar detalhes sobre o Youtube Shorts, e se os empresários de Ecommerce devem ou não ficar de olho na nova ferramenta para impulsionar suas vendas. Dá só uma olhada.
O YouTube anunciou nesta semana o lançamento do Shorts, ferramenta de vídeos curtos que veio para bater de frente com líderes do segmento.
Com a nova plataforma, os usuários poderão fazer vídeos verticais de até 15 segundos…
O limite é igual ao serviço do Reels, do Instagram, e menor que o do outro concorrentes, o TikTok, que permite gravações de até 1 minuto.
Os primeiros testes do Youtube Shots serão feitos na Índia, mas outros países também terão acesso à ferramenta nos próximos meses. E, até o momento, não há previsão para a chegada do serviço no Brasil…
Assim, a ferramenta promete entregar aos usuários às seguintes funcionalidades:
A proposta do Youtube Vídeos é lançar uma nova experiência de vídeos com formato curto para criadores de conteúdo e demais pessoas que desejam utilizar uma nova ferramenta para atingir seus públicos.
Diante disso, os empresários de Ecommerce, obviamente, já podem ficar de olho nessa novidade para aplicá-la aos seus negócios…
Talvez. Ainda é cedo para saber… Mas o que não pode ser ignorado é que a ferramenta tem grande potencial para isso.
No TikTok, por exemplo, é comum encontrar criadores de conteúdo postando vídeos para promover a venda de produtos…
Ou seja: as companhias que não possuem funcionários para fazerem isso ou não querem promover mercadorias no perfil da marca, podem contar com os influencers para isso. Basta seguir um passo passo para fazer parcerias com influenciadores…
A mesma prática ocorre com o Reels, do Instagram… E, futuramente, também poderá acontecer com o Youtube Shorts.
Apesar de similares, é preciso ter em mente que cada rede social tem as suas características próprias.
Por isso, na hora de produzir conteúdo para alavancar vendas, esteja ciente da linguagem dessas redes sociais… E, principalmente, da importância delas para o seu Ecommerce.
Principalmente porque, hoje, as empresas estão investindo pesado em ferramentas como TikTok…
E o YouTube vai tentar fazer com que o maior número possível de pessoas use seu novo recurso Shorts. Então, vale a pena pensar em utilizar a ferramenta para os negócios futuramente.
Quer receber mais conteúdos como este? Inscreva-se na nossa newsletter GRATUITA no box abaixo!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…