Se você é ligado em atividades físicas, já deve ter ouvido falar do whey protein, um suplemento alimentar muito popular entre os praticantes de musculação.
Feito à base da proteína extraída do soro do leite, o “whey”, como é mais conhecido, é recomendado principalmente para quem tem o objetivo de aumentar a quantidade de massa muscular no corpo.
>> “Como Montar seu Ecommerce do Zero”: Confira a Palestra 100% Gratuita!
Sabendo das vantagens e de toda a procura pelo suplemento, os empreendedores Otto Guarnieri e Antonio Neto, ambos com 24 anos de idade, decidiram que surfariam essa onda (mas de uma maneira um pouco diferente).
Ao contrário do que fazem muitos empreendedores, que acabam entrando nesse mercado como revendedores de marcas já estabelecidas, Otto e Antonio decidiram que criariam sua própria linha de whey protein: a “+Mu”.
Além disso, o posicionamento da marca é muito diferente daquele geralmente adotado pelos concorrentes. Depois de morarem por algum tempo nos EUA, perceberam que, ao contrário do que acontece no Brasil, o consumo de whey protein por lá não está necessariamente ligado a um estilo de vida que tenha o esporte como prioridade.
“Lá não existe essa ideia de que whey é só para quem frequenta a academia. Existem shakes de proteína à venda em todos os lugares”, contou Guarnieri à Revista PEGN.
Raciocinando dessa maneira, os jovens tiveram a ideia de voltar o novo produto para o público feminino, que por vezes é pouco explorado pela concorrência.
“A indústria leva muito a ideia do whey para homens que malham, por isso nosso produto é diferente e atinge também as mulheres”, diz Guarnieri.
Leia mais: Google Adwords x Facebook Ads: qual traz os melhores resultados?
Em 2014, depois de regressarem dos Estados Unidos, Otto e Antonio começaram a investir tempo e dinheiro para montar a empresa e desenvolver uma identidade visual para a linha de produtos. No começo de 2015 os primeiros suplementos já estavam sendo vendidos.
Seguindo com a ideia de atingir públicos distintos, as embalagens da +Mu são totalmente diferentes das que costumamos ver no mercado de suplementos em geral: elas lembram pequenas garrafas de leite e foram pensadas assim justamente para atingir um público mais descontraído.
Segundo Guarnieri, a meta da empresa é democratizar a proteína e fazer com que a ideia de suplementação não esteja mais ligada somente aos atletas.
Com um nome que lembra um mugido de vaca, o “+Mu” é recomendado não só para o pré e o pós-treino, como também para quem quer uma dieta mais proteica e até mesmo para aquelas pessoas que necessitam de reposição de proteína.
Atualmente, o whey criado por Antonio Neto e Otto Guarnieri é vendido através da loja virtual da empresa e também em parceria com outros 600 revendedores espalhados pelo país.
Com apenas 8 funcionários, a “+Mu” terceiriza a maior parte das suas operações e já faturou 1 milhão de reais somente nos 3 primeiros meses de 2017.
Se assim como os empreendedores do texto acima, você também quer utilizar a internet para montar o seu negócio, não pode perder esta oportunidade: a Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, ministrada pelo especialista Bruno de Oliveira, está aberta ao público!
A apresentação já foi vista por mais de 10 mil empreendedores e ensina um passo a passo detalhado sobre como dar os primeiros passos com o seu ecommerce…
Se interessou? Então não perca tempo: acesse o site e reserve já a sua vaga! (A palestra não ficará no ar por muito tempo).
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…