Categories: Todas as Notícias

Confira os recursos mais legais do WhatsApp para negócios

O WhatsApp para negócios, agora já disponível no Brasil, traz recursos importantes para os lojistas que utilizam o aplicativo de mensagens instantâneas de forma profissional.

Com isso, o objetivo do artigo de hoje é mostrar para você, de maneira bastante objetiva e prática, como essa novidade no aplicativo vai melhorar a vida dos empreendedores. Confira abaixo.

WhatsApp para negócios: o que mudou?

Personalização do Perfil

Para começar, o WhatsApp para negócios traz a importante função de personalização do perfil. Através desse mecanismo será possível inserir no seu contato informações úteis como endereço, descrição, classificação da empresa, e-mail e site.

Respostas Automáticas

Você precisa responder, várias vezes ao dia, se tem produtos em outras cores ou se além do ecommerce também possui loja física? Então essa novidade vai ajudar: o WhatsApp Business chega com a possibilidade de respostas automáticas dentro do aplicativo.

Grave suas respostas automáticas para as perguntas mais frequentes e depois dispare de acordo com as dúvidas dos clientes. Simples assim!

Estatísticas de Mensagens

Com as estatísticas de mensagens, você entenderá as métricas do seu trabalho dentro do aplicativo e poderá fazer mudanças para tornar os processos mais eficientes.

> Leia mais: Como ela saiu do ZERO e hoje fatura 500 mil reais com produtos veganos

Migração de Contatos

Quer separar conta pessoal de conta profissional e nunca mais ter que misturar amigos e clientes? Basta migrar somente os contatos que interessam para dentro do WhatsApp Business.

Os seus contatos do WhatsApp pessoal não conseguem ver o perfil da sua empresa (a não ser que você inicie uma conversa com eles).

Configuração de Telefone Fixo

Quem utiliza o WhatsApp para negócios também pode deixar um número de telefone fixo disponível para os clientes — como já sabemos, isso passa mais credibilidade e faz com que os usuários aumentem o nível de confiança na marca.

Confira as três principais vantagens do aplicativo, segundo o especialista em Ecommerce Bruno de Oliveira:

Como vender pelo WhatsApp TODOS OS DIAS

O Whatsapp é o canal com maior potencial de vendas que existe. São mais de 120 milhões de usuários no Brasil. Ou seja, mais da metade da população brasileira usa o aplicativo.

Já imaginou quantas vendas você poderia fazer se tivesse a estratégia certa nas mãos?

Seja para conseguir um dinheiro extra, alavancar as vendas do seu Ecommerce ou começar um negócio do zero, o Whatsapp é uma ferramenta que você não pode ignorar.

E você tem a oportunidade de fazer isso do jeito certo.

Descubra como usar esse aplicativo para fazer vendas TODOS OS DIAS.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago